Espargaró vê Aprilia como “segunda família” e destaca evolução: “Confio no trabalho”

Aleix Espargaró quer mais consistência da Aprilia na temporada 2024 da MotoGP para dar mais um passo na briga pelo título da categoria. O espanhol, porém, destacou o crescimento da montadora italiana nos últimos anos

A Aprilia apresentou a RS-GP, moto para a temporada 2024 da MotoGP, com novidades aerodinâmicas. Em evento realizado no paddock de Lusail, no Catar, pista que vai receber os testes da próxima semana, a montadora italiana exibiu os detalhes da ousada moto e que espera brigar com a rival Ducati. Aleix Espargaró também estava presente e comentou sobre o que espera do próximo campeonato.

Em 2023, Espargaró fechou com duas vitórias (Grã-Bretanha e Catalunha), mas não conseguiu manter o alto nível em todas as corridas da temporada e ficou distante da briga pelo título da MotoGP, encerrando a campanha na sexta colocação.

Relacionadas


“O crescimento que demonstramos nas últimas temporadas é incrível. Estou orgulhoso por ser parte dessa equipe que sempre descrevi como minha segunda família. Em 2024, esperamos dar mais um passo adiante”, disse.

“No ano passado, não fomos consistentes até o fim, mas mostramos que podemos competir contra qualquer um. Não vai ser fácil porque parece que o nível da MotoGP sempre continua crescendo”, seguiu Espargaró.

Aleix Espargaró quer melhorar a consistência em 2024 (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Me sinto fisicamente e mentalmente preparado. Confio muito no trabalho da divisão de corridas da Aprilia”, finalizou o espanhol.

Com mudanças também na carenagem, a Aprilia levou também anunciou novidades na parte eletrônica para equipamento do próximo campeonato, mas sem entrar em detalhes sobre quais áreas foram mais modificadas.

A equipe ainda apresentou novas asas para as extremidades da moto. Na traseira, um aerofólio alto e com detalhes para aumentar a velocidade, mas que já tinha sido exibido nos testes em Sepang. Na dianteira, o time fez um corte na asa, além de incluir aletas na lateral.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.