Aleix Espargaró vê Iannone “completamente diferente” e torce por boas notícias no TAS

Catalão celebrou o encontro com o companheiro de Aprilia durante o fim de semana do GP da Emília-Romanha e da Riviera de Rimini. O italiano está suspenso por doping desde 17 de dezembro do ano passado

Aleix Espargaró contou que Andrea Iannone está “completamente diferente”. O catalão celebrou o encontro com o companheiro de Aprilia em Misano e torceu por um desfecho positivo no caso do julgamento do recurso no Tribunal Arbitral do Esporte por doping.

Andrea cumpre suspensão por doping desde 17 de dezembro passado, após a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) confirmar que o piloto testou positivo para esteroides anabolizantes em um exame feito no GP da Malásia. Alegando inocência, Iannone recorreu ao TAS contra a suspensão por 18 meses, mas terá de enfrentar a Agência Mundial Antidoping, que quer elevar o gancho para quatro anos no julgamento do próximo dia 15 de outubro.

Andrea Iannone visitou a MotoGP em Misano (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Enquanto espera, Andrea trabalha para manter a forma física e, na semana passada, foi a Misano para visitar o paddock da MotoGP e passar um tempo com a Aprilia. O italiano chegou até mesmo a dar uma ajuda para o companheiro de equipe.

“Foi muito bom encontrar Andrea no fim de semana passado. Vi um Iannone completamente diferente”, disse Aleix nesta quinta-feira (24) em Barcelona. “Como ele não está competindo, estava muito relaxado. Me ajudou em uma sessão, falando com os engenheiros e tal”, seguiu.

O irmão de Pol ressaltou que Andrea não vive um 2020 fácil e se colocou na torcida por um desfecho positivo do caso no TAS.

“Este ano foi muito duro para ele. Ele ficou mal. Vê-lo com sua equipe foi bom para a Aprilia”, comentou. “A vida às vezes lhe coloca a prova e, quando isso acontece, é normal que mude. Tomara que tenhamos boas notícias no mês que vem”, completou.

A Aprilia segue esperando por Iannone, mas já admitiu que não vai manter a vaga até o próximo ano. Enquanto isso, Aleix faz campanha por Andrea Dovizioso, já que entende que o experiente piloto da Ducati poderia ser de grande ajuda no desenvolvimento da RS-GP.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Catalunha, nona etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Com Dovizioso, MotoGP tem menor pontuação na liderança após sete etapas em 35 anos

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.