Rins vê bom trabalho da Yamaha com motor, mas diz: “Ainda estamos bem longe do topo”

Novato na Yamaha, Álex Rins elogiou o trabalho feito em Iwata e considerou que a Yamaha agora é bem forte na reta. Mesmo satisfeito com o motor, o espanhol reconheceu que a montadora japonesa ainda está longe dos melhores da MotoGP

Álex Rins elogiou o trabalho feito pela Yamaha com o motor da YZR-M1 para a temporada 2024 da MotoGP. Ainda assim, o espanhol considerou que a fábrica japonesa ainda está “bem longe do topo”.

O ex-Suzuki e LCR Honda fechou a bateria de testes do Catar com o 16º tempo. O pai do pequeno Lucas cravou 1min52s103 na melhor de 60 voltas e ficou a 1s151 de Francesco Bagnaia, que liderou a atividade com uma volta recorde. Fabio Quartararo ficou em 14º, só 0s138 mais rápido do que o novo companheiro de equipe.

“Hoje, focamos mais em melhorar nosso acerto, tentar colocar a moto mais alta, mais baixa, mais longa, mais curta, para entender onde podemos melhorar, se existe margem ou não. E, honestamente, demos um passo à frente em comparação com o primeiro dia”, disse Rins. “Ainda estamos bem longe do topo. Eu estou fazendo 1min52s, e Fabio também está a 1s do piloto mais rápido, então ainda temos de trabalhar muito para reduzir esse intervalo”, seguiu.

“Se queremos lutar pela vitória, precisamos trabalhar ainda mais duro”, ponderou. “Mas acho que nossa maneira de trabalhar está correta, então estamos prontos para começar”, avaliou.

VEJA TAMBÉM
▶️
 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

Álex Rins elogiou o trabalho feito com o motor da YZR-M1 (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O recém-chegado ao time de Iwata, porém, fez um balanço positivo do novo motor. A dupla da Yamaha registrou terceira e quinta melhor velocidade em Lusail.

“Bom, no getal, acho que a Yamaha melhorou o motor. Na reta, somos bem fortes, então fizeram um bom trabalho nas férias de inverno”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Novo diretor-técnico é maior acerto da Yamaha em luta para sair do limbo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.