Rins revela grande choque com saída de Brivio da Suzuki: “Pensei que fosse piada”

O espanhol falou da nova situação que está enfrentando com a saída do dirigente e como ficou espantado com a decisão tomada pelo italiano

Álex Rins admitiu ter ficado bastante chocado com o anúncio da saída de Davide Brivio da Suzuki. O espanhol explicou que quando recebeu a ligação do dirigente, pensou que tudo não se passava de uma piada.

Em janeiro, a notícia da despedida do italiano pegou o paddock da MotoGP de surpresa. Após levar a equipe japonesa ao título em 2020 com Joan Mir, assume o desafio de liderar o projeto da Alpine na Fórmula 1.

“Bem, essa situação com Brivio é nova para mim, pois o dia antes [do anúncio] estar na mídia, me ligou e disse ‘Álex, tenho algo para contar. Estou deixando a Suzuki’. Então respondi ‘ok, para onde você vai?’”, disse Rins.

Rins falou do choque da saída de Brivio da Suzuki (Foto: Suzuki)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Pensei que fosse uma piada. Mas era verdade. Fiquei muito chocado por mim e todo o time, mas foi sua decisão”, completou o piloto de 25 anos nascido em Barcelona.

Álex aproveitou também para comentar como a Suzuki optou por não promover Shinichi Sahara, diretor do projeto, para o papel deixado por Davide. “Parece que a equipe não quer colocar ninguém novo no momento”, explicou.

“Se pensam nisso, é a melhor coisa, pois não é fácil escolher um novo chefe do time. Acho que a situação é boa. Acredito que manteremos as coisas assim”, concluiu o espanhol.

Brivio admitiu que se despedir da equipe não foi fácil e que o desafio surgiu de repente em sua vida. Mir também aproveitou para dar adeus ao ex-chefe e agradeceu pela ajuda a conquistar o sonho do caneco mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube