Dovizioso comemora, mas reconhece que “não esperava voltar à MotoGP assim”

Às vésperas da estreia pela SRT, o italiano contou que teve a chance de subir na YZR-M1 já no GP de Aragão e se sentiu como em 2012, quando guiou a Yamaha da Tech3 antes de mudar para a Ducati

Andrea Dovizioso admitiu que não esperava voltar para a MotoGP da maneira como fará neste fim de semana. A Yamaha oficializou nesta quinta-feira (16) um acordo com o italiano, que vai substituir Franco Morbidelli na SRT a partir do GP de San Marini e da Riviera de Rimini no restante de 2021 e guiar pela equipe satélite também no próximo ano.

Dovizioso vivia um ano sabático neste 2021 após encerrar a ligação de oito temporadas com a Ducati. Andrea chegou a ser cotado pela Aprilia, mas, ainda no fim do ano passado, recusou a chance, já que não via na RS-GP uma moto competitiva. A melhora do protótipo de Noale, porém, foi suficiente para convencê-lo a testar a moto, mas o acordo com os italianos nunca veio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Andrea Dovizioso volta à guiar a Yamaha depois de mais de 8 anos (Foto: Yamaha)

VEJA TAMBÉM
# Fatos e curiosidades sobre o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP
# Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2020?

Com o tumultuado fim da relação de Maverick Viñales com a Yamaha, Morbidelli foi transferido da SRT para a equipe de fábrica, com Dovizioso contratado para preencher o espaço do ítalo-brasileiro.

“Muito embora não esperasse voltar à MotoGP assim, nunca fechei a porta e é bom estar aqui com a SRT”, disse Dovizioso. “Queria tentar curtir uma nova situação e estou realmente feliz por voltar”, comentou.

“Será interessante estar em uma moto completamente diferente daquela que pilotei antes e estou ansioso pela experiência”, comentou.

Dovizioso relatou que teve a chance de subir na YZR-M1 já durante o fim de semana do GP de Aragão, o que permitiu antecipar um pouco os trabalhos para a etapa de Misano.

“Visitei a equipe em Aragão e me senti como em 2012 outra vez, já que sentar na Yamaha foi tão bom quanto antes”, comparou. “Foi ótimo sentar na moto pela primeira fez e fazer os ajustes iniciais para já estarmos um passo à frente no TL1 aqui em Misano. Vou precisar ir para a pista para entender os detalhes e teria sido melhor ter feito um teste antes de entrar em uma corrida, mas começo sem pressão e será ótimo começar em Misano para as últimas cinco corridas da temporada”, concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão
Marc Márquez ainda tem em lesão limitador, mas segue sendo piloto vigoroso de antes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.