Dovizioso espera fim de semana exigente em Austin: “Muitas áreas para trabalhar”

Depois de voltar ao grid da MotoGP em Misano, Andrea Dovizioso volta a acelerar em Austin, para sua segunda corrida na temporada. O italiano da SRT espera um fim de semana complicado no circuito americano e com muito esforço para melhorar o equipamento

O GP de San Marino, em Misano, marcou o retorno de Andrea Dovizioso às pistas desde 2020. Ainda se entendendo com a moto Yamaha da equipe SRT, o italiano passou todo o fim de semana ocupando as últimas posições do grid. Em Austin, o veterano de 35 anos espera mais trabalho.

Competindo com uma moto de 2019, mas atualizada com algumas mudanças do regulamento, Dovizioso aguarda a próxima temporada, quando vai andar com uma moto de fábrica da Yamaha. Até lá, no entanto, vai precisar trabalhar com o equipamento que possui em mãos.

“Existem muitas áreas que preciso trabalhar, mas foi um bom teste em Misano e me ajudou a aumentar o tempo sobre a moto. Não tenho certeza do que esperar neste fim de semana porque preciso entender a situação da pista e necessito encontrar aderência”, pontuou.

Andrea Dovizioso em ação no GP de San Marino (Foto: SRT)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É uma pista muito exigente e na última vez [em 2019] estava cheia de ondulações. Apesar disso, acho que fizeram algumas mudanças desde então. O clima, claro, vai ter um impacto, mas para todos. É muito difícil prever o que vai acontecer, mas espero continuar fazendo progressos”, seguiu.

Em sete aparições em Austin, Dovizioso terminou seis vezes no top-7, mas nunca com vitórias. A exceção foi em 2016, quando abandonou após uma queda durante a corrida.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.