Dovizioso espera fim de semana exigente em Austin: “Muitas áreas para trabalhar”

Depois de voltar ao grid da MotoGP em Misano, Andrea Dovizioso volta a acelerar em Austin, para sua segunda corrida na temporada. O italiano da SRT espera um fim de semana complicado no circuito americano e com muito esforço para melhorar o equipamento

O GP de San Marino, em Misano, marcou o retorno de Andrea Dovizioso às pistas desde 2020. Ainda se entendendo com a moto Yamaha da equipe SRT, o italiano passou todo o fim de semana ocupando as últimas posições do grid. Em Austin, o veterano de 35 anos espera mais trabalho.

Competindo com uma moto de 2019, mas atualizada com algumas mudanças do regulamento, Dovizioso aguarda a próxima temporada, quando vai andar com uma moto de fábrica da Yamaha. Até lá, no entanto, vai precisar trabalhar com o equipamento que possui em mãos.

“Existem muitas áreas que preciso trabalhar, mas foi um bom teste em Misano e me ajudou a aumentar o tempo sobre a moto. Não tenho certeza do que esperar neste fim de semana porque preciso entender a situação da pista e necessito encontrar aderência”, pontuou.

Andrea Dovizioso em ação no GP de San Marino (Foto: SRT)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É uma pista muito exigente e na última vez [em 2019] estava cheia de ondulações. Apesar disso, acho que fizeram algumas mudanças desde então. O clima, claro, vai ter um impacto, mas para todos. É muito difícil prever o que vai acontecer, mas espero continuar fazendo progressos”, seguiu.

Em sete aparições em Austin, Dovizioso terminou seis vezes no top-7, mas nunca com vitórias. A exceção foi em 2016, quando abandonou após uma queda durante a corrida.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021
Bastianini brilha em Misano e mostra que Ducati tem mais um diamante nas mãos na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar