Anúncio de Bezzecchi na VR46 deixa MotoGP com só três vagas abertas no grid de 2023

Com a confirmação de que o italiano segue na equipe de Valentino Rossi, restam apenas outras três posições vagas no grid do próximo ano, inclusive na própria VR46, que não oficializou o destino de Luca Marini. Além da esquadra italiana, LCR e GasGas são equipes com indefinições em 2023

BAGNAIA AMEAÇA BICAMPEONATO DE QUARTARARO NA MOTOGP

O grid da MotoGP está quase fechado para a temporada 2023. Com a oficialização de que Marco Bezzecchi seguirá com a VR46 no próximo ano, restam agora apenas três vagas no elenco do próximo campeonato, inclusive na própria esquadra de Valentino Rossi.

Diferente do que se era imaginado, Bezzecchi tinha um contrato de dois anos com a VR46 e, por isso, já tinha alguma garantia de que ficaria com a equipe em 2023. O anuncio desta quinta-feira (8) apenas formalizou a permanência do piloto. Do outro lado dos boxes, porém, o time de Valentino Rossi ainda não anunciou o fico de Luca Marini.

WEB STORY
Como está o grid da MotoGP para 2023?

Marco Bezzecchi e Alessio Salucci acordaram a permanência na VR46 em 2023 (Foto: VR46)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Bagnaia assume vice-liderança e reduz vantagem de Quartararo

Ainda assim, porém, ninguém espera a substituição do italiano. Marini hoje ocupa a 12ª colocação no campeonato, com 82 pontos, e vem de dois quartos lugares nos GPs da Áustria e de San Marino.

A grande dúvida, contudo, diz respeito ao tipo de equipamento que será utilizado pela VR46. Hoje, Marini tem a GP22, a moto do ano da Ducati, enquanto Bezzecchi, que conquistou um segundo lugar no GP da Holanda, tem a GP21, o protótipo do ano passado.

Quem também ainda não definiu completamente a dupla de 2023 é a GasGas. Depois da negativa de Miguel Oliveira, a Tech3 de Hervé Poncharal, que passará a ser equipe de fábrica da marca espanhola, ainda não anunciou o substituto de Remy Gardner, dispensado de forma polêmica.

O mais cotado para o lugar é Augusto Fernández, que disputa o título da Moto2. De acordo com a imprensa espanhola, o piloto da Red Bull KTM Ajo já até assinou o contrato, mas, por enquanto, o anuncio oficial ainda não saiu.

A última vaga restante é a da LCR Honda. O lugar hoje pertence a Takaaki Nakagami, mas a HRC, que é a contratante do japonês, ainda não definiu se ele seguirá ou não na MotoGP. Caso a opção seja pelo fim do vínculo, Ai Ogura é quem deve ser promovido para Moto2, já que a vaga deve ser obrigatoriamente preenchida por um piloto do Japão.

Só faltam três pilotos para completar o grid de 2023 da MotoGP (Foto: Reprodução/MotoGP)

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 18 de setembro para o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoGP 2023, Grid:

A ESPARGARÓAprilia
M VIÑALESAprilia
F BAGNAIADucati
E BASTIANINIDucati
F DI GIANNANTONIOGresini Ducati
Á MÁRQUEZGresini Ducati
M MÁRQUEZHonda
J MIRHonda
B BINDERKTM
J MILLERKTM
Á RINSLCR Honda
 LCR Honda
J ZARCOPramac Ducati
J MARTÍNPramac Ducati
M OLIVEIRARNF APRILIA
R FERNÁNDEZRNF APRILIA
P ESPARGARÓGasGas
 GasGas
M BEZZECCHIVR46
 VR46
F QUARTARAROYamaha
F MORBIDELLIYamaha

LEIA TAMBÉM
# Martín se frustra e diz que escolha da Ducati por Bastianini foi “da arquibancada”
# Oliveira diz que ida para RNF foi em momento certo e elogia Aprilia: “Provou ser consistente”
# Quartararo admite torcida para que retorno de Marc Márquez “destrua planos da Ducati”
# Bagnaia é primeiro piloto da Ducati a vencer quatro corridas seguidas na MotoGP
# Bagnaia ainda paga por tropeços da 1ª metade de 2022, mas vive fase reluzente na MotoGP
# Chefe da KTM nega ter apontado falta de profissionalismo em Gardner: “Gosto dele”
# Marc Márquez não descarta retorno no GP de Aragão: “Se for possível, vou tentar”
# Marc Márquez reitera cuidados, mas elogia ritmo em “testes importantes” de Misano

MARTÍN FOI RIVAL FORTE, MAS BASTIANINI É ESCOLHA CERTA PARA DUCATI NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.