Aprilia anuncia sequência da parceria com Dovizioso em 2021 e novos testes em Misano

Após duas sessões com a Aprilia, Andrea Dovizioso vai acelerar com o time novamente, dessa vez em Misano, nos dias 23 e 24 de junho. Fora do grid da MotoGP, o italiano deve seguir ajudando a montadora ao longo da temporada

Diogo Moreira testou com a equipe de Aki Ajo em Barcelona (Vídeo: Divulgação)

A relação entre Andrea Dovizioso e Aprilia vai continuar ao longo da temporada 2021. Depois de testes em Jerez e Mugello, este último atrapalhado pela pista molhada, o veterano de 35 anos vai realizar mais sessões com a montadora italiana ao longo dos próximos meses.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (21), a Aprilia anunciou que Dovizioso volta a acelerar a moto RS-GP nos dias 23 e 24 de junho, em Misano, palco do GP de San Marino da MotoGP. O piloto italiano comentou sobre a nova oportunidade com o time.

“Como não consegui fazer testes em Mugello com a pista seca, estou satisfeito que a Aprilia me chamou para continuar o trabalho iniciado em Jerez e por ser capaz de oferecer minha colaboração para desenvolver a moto”, disse Dovizioso.

Andrea Dovizioso testou com pista molhada em Mugello (Foto: Aprilia)

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020

“Acho que isso será benéfico para ambos. Para mim, por continuar treinando em um equipamento da MotoGP prevendo um possível retorno em 2022. Para a Aprilia, por receber o que eles consideram interessante de informações sobre a moto. Por essa razão, decidimos fazer mais testes”, completou.

Dovizioso está fora do grid desde o fim do ano passado, quando encerrou a longa parceria com a equipe de fábrica da Ducati. Desde então, recusou oportunidades para pilotar na Aprilia, por isso a montadora italiana escolheu Lorenzo Savadori para correr ao lado de Aleix Espargaró em 2021. Romano Albesiano, diretor-técnico da marca, comentou a parceria.

“Nosso projeto da RS-GP passou por uma enorme revolução no ano passado e agora finalmente podemos avançar no desenvolvimento. A primeira parte da temporada 2021 foi bem positivo e nossas atualizações podem ser vistas. Agora somos capazes de ter um cronograma de trabalho com Andrea e isso é uma grande oportunidade de acelerar e consolidar essa melhora. Nos dois primeiros testes, já identificamos diversos problemas e agora somos capazes de observar mais juntos, tentando alcançar a melhor performance possível neste jovem projeto”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar