Avintia se desculpa por comemorar queda de Quartararo na classificação em Brno

Por nota, a equipe espanhola se desculpou pela celebração no momento em que constataram que Johann Zarco daria ao time a primeira pole na MotoGP

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

A Avintia pediu desculpas a Fabio Quartararo após seus mecânicos e engenheiros celebrarem a queda do jovem francês nos minutos finais da classificação da MotoGP no sábado (8). O piloto da Yamaha SRT era o único que ameaçava a pole de Johann Zarco, a primeira da equipe espanhola.

Em Brno, Zarco conquistou a pole a bordo de uma Ducati ultrapassada, de 2019. O francês cravou 1min55s687 e ficou com a posição de honra com 0s303 de vantagem para o líder do Mundial. É a primeira dobradinha de franceses na história da classe rainha.

Johann Zarco conquistou a primeira pole da Avintia (Foto: Red Bull Content Pool)

Nos minutos finais do treino, porém, foi uma queda de Quartararo que antecipou a conquista de Zarco, já que o piloto de Nice era o único que ainda brigava pela posição de honra. Ao assistirem as imagens do tombo na penúltima curva de Brno, os integrantes da Avintia não conseguiram se conter e as imagens da celebração correram o mundo.

“A Esponsorama Racing gostaria de se desculpar pela impressão que pode ter causado pelas imagens da televisão ao celebrar a queda de Fabio Quartararo”, disse a Avintia em nota. “A equipe expressou sua grande alegria por quão incrivelmente próxima estava de conquistar a primeira pole-position desde que estreou na MotoGP há 20 anos”, seguiu.

“De novo, gostaríamos de nos desculpar com Fabio Quartararo e com a Yamaha Petronas. Vive la France!”, completou.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.