Binder fala em “insana” primeira vitória para África do Sul “inteira comigo”

O sul-africano ainda evitou dar conselhos para os jovens competidores do país, mas destacou que é necessário encarar cada corrida com diversão

LEIA TAMBÉM
Zarco faz currículo à la Elle Woods e amplia disputa por vaga de Dovizioso na Ducati

Brad Binder fez história no GP da Tchéquia do último fim de semana. Em Brno, o sul-africano tratou de bater os favoritos para alcançar sua primeira vitória na MotoGP. O triunfo, carregado de marcas importantes para a categoria, foi classificado como insano pelo piloto.

O salto para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade veio neste ano já direto para a equipe de fábrica após um vice-campeonato na Moto2. Em sua terceira corrida, subiu ao degrau mais alto do pódio, trazendo também a primeira vitória da marca austríaca.

Além disso, Brad tratou de trazer o primeiro triunfo para a África do Sul na MotoGP. O último pódio do país na categoria havia sido com Kork Ballington, no GP da Finlândia de 1981, ainda na era das 500cc.

“É inacreditável. É insano pensar que sou o primeiro sul-africano a vencer uma corrida de MotoGP. Os sul-africanos em casa são insanos – grandes fãs de esporte a motor e esportes em geral”, disse o piloto de 24 anos.

Binder exibiu orgulhoso a bandeira da África do Sul (Foto: Red Bull Content Pool)

“Desde que comecei a correr, vi como sinto ter o país inteiro comigo. Conseguir a primeira vitória foi absolutamente incrível, não apenas para mim. Espero que crie algo para a África do Sul em nosso esporte”, completou o #33.

Chamado de herói local, foi solicitado para dar conselhos aos jovens pilotos, e apesar de dizer ser “difícil dar qualquer conselho”, comentou como encara cada corrida. “Há tantas crianças velozes na África do Sul no momento. Todas as vezes que volto para casa, fazemos esses dias de treinamento e realmente gosto de ficar com esses jovens talentos”, falou.

“O conselho é trabalhe duro, mas aproveite ao mesmo tempo. Se não tiver diversão envolvida e a moto se tornar um trabalho, então acabou para você. Encare um dia por vez. Precisa tentar e melhorar cada vez mais. Se continuar com o trabalho, vai chegar lá”, concluiu.

O feito de Binder foi bastante comemorado na África do Sul. Inclusive, o presidente do país deixou suas felicitações ao piloto, dizendo que “nos orgulha e inspira”. Com o triunfo, Brad foi para a quinta posição da classificação, seis postos à frente de seu companheiro Pol Espargaró.

O GP da Áustria, próxima etapa da temporada 2020 da MotoGP, acontece neste final de semana. É a primeira da rodada dupla do Mundial de Motovelocidade no Red Bull Ring.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.