Crutchlow prevê dificuldades para Dovizioso na SRT por “andar de Ducati muito tempo”

Andrea Dovizioso vai estrear na SRT Yamaha em Misano, no fim de setembro, após alguns meses fora da MotoGP. Por isso, Cal Crutchlow decidiu aconselhar o colega de profissão antes de entrar na pista

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A reta final da temporada 2021 da MotoGP viu várias mudanças nas duplas de pilotos. Uma das novidades é a chegada de Andrea Dovizioso na SRT a partir da etapa de Misano, no fim de setembro, como forma de se preparar para andar com o time no próximo ano. Depois de alguns meses ausente das pistas, o italiano pode ter algumas surpresas com a moto da Yamaha.

Cal Crutchlow fez duas corridas com a SRT, substituindo o lesionado Franco Morbidelli na rodada dupla no Red Bull Ring, mas sem grandes resultados. O britânico aposta que o italiano vai encarar muitos desafios complicados na nova equipe.

“Ele andou de Ducati por muito tempo e a vantagem dele não estará aqui. A vantagem que ele tinha na Ducati definitivamente não é a mesma na Yamaha”, disse Crutchlow.

Andrea Dovizioso já fez alguns testes, mas não quis correr com a RS-GP (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Não vai ser fácil, com certeza. Vou trabalhar com ele, como faço com todos os outros pilotos da Yamaha e ele vai entender a situação quando começar a acelerar”, seguiu.

Para dificultar a vida, Dovizioso vai terminar a temporada 2021 com uma moto M1 de 2019 atualizada, assim como Morbidelli estava correndo nas outras corridas. Valentino Rossi, que será seu companheiro de equipe, vai disputar as provas com uma moto de fábrica.

“Não sei o que ele pode acrescentar na Yamaha. Acho que vai ser bem diferente do que estava acostumado. Ele tinha uma moto com muita potência nas retas, mas Dovi é um grande piloto e acho que vai se sair bem”, finalizou Cal.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes
WEB STORY: Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP
Yamaha fecha estrutura, corrige tropeço com Morbidelli e dá nova chance a Dovizioso
Caos gerado por Viñales abre inesperada segunda chance para Dovizioso na MotoGP
Pódio coroa trajetória de Aleix Espargaró e mostra que Aprilia enfim está no rumo certo

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar