Chefe da Honda se diz surpreso com clareza de Marini e compara: “Parece alemão”

Chefe da Honda, Alberto Puig destacou que Luca Marini é muito metódico e organizado. Dirigente contou que o italiano aponta soluções sempre que indica um problema na RC213V

Chefe da Honda, Alberto Puig admitiu que se “surpreendeu com a clareza dos comentários” de Luca Marini. O dirigente destacou a clareza nas impressões do piloto e o comparou com um “alemão”.

Marini deixou a VR46 para assumir o posto de Marc Márquez na Honda. Ainda no início do trabalho, o #10 já chama atenção da equipe pela maneira como trabalha fora pista.

Irmão de Valentino Rossi, Marini é tradicionalmente apontado como um piloto muito inteligente, com uma capacidade impar de explicar questões técnicas de maneira simples.

“Luca tem uma metodologia de trabalho muito interessante. É um rapaz muito organizado. Parece alemão”, disse Puig em entrevista ao site espanhol Motorsport. “Ele tem muito método e, evidentemente, é rápido. Vem de uma moto muito diferente, mas nos surpreendeu com a clareza dos comentários ao dizer aquilo que gosta e o que não gosta”, seguiu.

Alberto Puig elogiou feedback de Luca Marini (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ele tem as prioridades dele esquematizadas e, além disso, sempre aponta soluções, não fica simplesmente sublinhando o problema”, concluiu.

MotoGP retoma as atividades nesta segunda-feira (19) para uma bateria de dois dias de testes em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.