Com chegadas de Assen e Barcelona, MotoE divulga calendário provisório para 2021

Com seis etapas e sete corridas, MotoE começa o campeonato em Jerez de la Frontera, em maio, e encerra as atividades em San Marino, no dia 19 de setembro

A MotoE divulgou as datas provisórias do calendário da temporada 2021 nesta terça-feira (10). Estão previstas sete corridas totais, com a decisão do campeonato, em San Marino, realizada em formato de rodada dupla.

Para o próximo ano, o certame das motos elétricas vai contar com uma etapa a mais se comparado com 2020, sendo maior calendário desde a estreia em 2019.  O início acontece em Jerez de La Frontera, em 2 de maio, e termina em 19 de setembro.

As primeiras cinco disputas contarão com três treinos livres e a classificação, com uma corrida no domingo com duração de 15 minutos. As novidades ficam por conta da introdução da Holanda, em Assen, e Barcelona, que recebem a MotoE pela primeira vez.

Holanda entra no calendário da temporada 2021 da MotoE (Foto: MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Quem volta ao campeonato é o Red Bull Ring. Após passar pelo circuito austríaco na temporada inaugural, em 2019, a categoria elétrica agora disputa a quinta, e penúltima, etapa no circuito localizado em Spielberg.

No comunicado oficial, a MotoE reforçou que “todas as datas, eventos e eventual recebimento de espectadores está sujeito a evolução da pandemia e da aprovação dos governos e autoridades correspondentes”.

A MotoGP também já divulgou o calendário provisório para a temporada 2021. No próximo ano, o Mundial de Motovelocidade prevê 20 etapas e conta com Portugal, Indonésia e Rússia como circuitos reserva em caso de necessidade.

LEIA TAMBÉM
Marc Márquez encerra mistério e anuncia que não volta à MotoGP em 2020
Com Mir e Rins no GP da Europa, Suzuki tem primeiro 1-2 em 38 anos
Mir vence pela primeira vez e fica perto do título de 2020 da MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar