Dovizioso abafa conversa sobre Ducati brigar pelo título da MotoGP e diz: “Só vamos entender nosso nível em Jerez”

A Ducati entra em 2017 com imensas expectativas para a temporada, mas Andrea Dovizioso controla a esperança. O piloto italiano ainda pisa em ovos e disse que só na quarta corrida da temporada, o GP da Espanha, é que a Ducati vai entender seu lugar real na ordem de forças da MotoGP

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com a contratação milionária de Jorge Lorenzo para fazer parte da Ducati a partir deste ano, há a grande expectativa que a esquadra italiana seja competitiva ao máximo em 2017. Até, quem sabe, disputando o título. Mas o outro piloto da Ducati, Andrea Dovizioso, fez uma previsão diferente: apenas na quarta etapa da temporada, em Jerez, a marca de Borgo Panigale vai entender realmente qual seu lugar na ordem de forças da MotoGP.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Segundo Dovizioso, a questão está no bom rendimento que a Ducati costuma ter nas primeiras pistas, no Catar, Argentina e Estados Unidos. Apenas chegando ao Velho Continente, com o GP da Espanha em 7 de maio, é que enfrentará a hora da verdade. O italiano lembrou que no ano passado a Ducati foi péssima em Jerez, e agora esse vai ser o maior teste do ano.

 
"Com certeza Jerez será um teste importante para nós esse ano para que entendamos nosso nível e nossa competitividade. Será muito afetado pelos pneus, porque ano passado o pneu não estava muito bom em Jerez. Todo mundo rodou no meio da reta. Com a pista somada ao pneu, nosso resultado foi bem ruim", lembrou.
 
"Mas com certeza é um teste importante para nós, porque eu espero ser muito competitivo nas primeiras três corridas do campeonato. Depois, há uma diferença nas pistas", seguiu.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Sobre o ano passado, Dovizioso considera que o rendimento da Ducati na reta final foi mais importante que as vitórias, em si. Ele quebrou uma sequência sem vitórias que vinha desde 2009 ao vencer o GP da Malásia sob chuva – algumas semanas antes, o então outro piloto da equipe, Andrea Iannone, venceu o GP da Áustria. Mesmo assim, porém, a equipe precisa melhorar mais para ser campeã.
 
"Coloco mais importância na velocidade que tivemos nas últimas três corridas fora da Europa do que na vitória em Sepang. Se você quer lutar pelo campeonato, precisa ser rápido em todas as pistas. Ainda não somos rápidos em todas as pistas – é nossa meta, e um dos maiores pontos para melhorar é o comportamento da moto no meio das curvas", avaliou.
 
"Temos muitas atualizações dos testes na Malásia na moto em todas as áreas, mas estou focado no meio das curvas para tentar virar a moto um pouco mais fácil e mais rápido. E acho que é isso que Jorge Lorenzo pediu, então estou feliz. E teremos mais esforços nesse sentido de Gigi [Dall'Igna, diretor-técnico] para melhorar nisso", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube