Ducati vê Marc Márquez “amado e não amado”, mas defende “melhor decisão possível”

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali reconheceu que nem todos os fãs da marca gostaram da escolha por Marc Márquez, mas se mostrou convicto de que tomou a “melhor decisão”

Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali assumiu que nem todos os fãs da marca ficaram felizes com a contratação de Marc Márquez. O dirigente avaliou que o #93 é “amado e não amado”, mas defendeu que tomou a “melhor decisão possível”.

A Ducati ficou entre Márquez, Jorge Martín e Enea Bastianini para a vaga ao lado de Francesco Bagnaia a partir da temporada 2025. A casa de Borgo Panigale acabou optando pelo seis vezes campeão da MotoGP, enquanto o agora líder do Mundial de Pilotos vai defender a Aprilia e a o #23 fechou com a KTM para correr com a Tech3.

Relacionadas


Questionado pela revista italiana MOW sobre a reação dos ‘tifosi’ da Ducati ao anúncio da chegada de Marc Márquez, Domenicali respondeu: “[Ele] é um grande campeão e, como também disse Gigi Dall’Igna, é amado e não amado”.

“Tem aqueles que nos dizem que não poderíamos ter escolhido melhor e aqueles que, sem dúvida, dizem o contrário”, assumiu. “Tínhamos de tomar uma decisão e estamos convencidos de que tomamos a melhor decisão possível para a Ducati e para sermos cada vez mais competitivos”, completou.

LEIA TAMBÉM
➡️ O duelo dos companheiros na MotoGP 2024

Claudio Domenicali defendeu a escolha por Marc Márquez (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.