Ducati une MotoGP e Superbike e exibe motos de 2024 em Madonna Di Campiglio

A Ducati confirmou nesta segunda-feira (15) que vai apresentar as motos de MotoGP e Mundial de Superbike no próximo dia 22 de janeiro. Evento, que será transmitido ao vivo pelo site da marca e pelo YouTube, também vai marcar a apresentação da equipe off-road da Ducati Corse

A Ducati vai promover um grande evento em Madonna Di Campiglio para apresentar as motos de MotoGP e Mundial de Superbike e ainda apresentar a equipe off-road da Ducati Corse. O evento acontece em 22 de janeiro, às 10h30 (7h30 de Brasília).

O ponto turístico na região de Trentino é um clássico dos lançamentos da Ducati desde os tempos do Vroom, quando o evento era feito em conjunto com a Ferrari, da Fórmula 1. Em 2023, a GP23 já tinha sido apresentada em meio à neve de Madonna Di Campiglio.

Desta vez, além de exibir as Desemosedici de Francesco Bagnaia e Enea Bastianini e as Panigale de Álvaro Bautista e Nicolò Bulega, a casa de Bolonha vai aproveitar para introduzir a equipe off-road da Ducati Corse, a divisão de corridas.

O projeto off-road é uma das novidades da Ducati e motivo, aliás, da saída de Paolo Ciabatti da direção-esportiva da equipe na MotoGP. O italiano vai assumir o posto de diretor-geral do novo departamento, enquanto Mauro Grassilli assume como diretor-esportivo, de marketing e comunicações.

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda
📌 Bastianini assume responsabilidades, mas sabe: é tudo ou nada na MotoGP 2024

O evento de lançamento da Ducati será transmitido ao vivo pelas páginas oficiais das equipes e também pelo canal da marca no YouTube. A apresentação acontece às 10h30 locais (7h30 de Brasília).

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.