Ciabatti deixa cargo de diretor-esportivo na MotoGP e assume projeto off-road da Ducati

A Ducati anunciou na quinta-feira (21) que Paolo Ciabatti vai assumir o posto de diretor-geral do novo departamento off-road. Mauro Grassilli assume como diretor-esportivo, de marketing e comunicações

A Ducati terá uma mudança de comando para a temporada 2024 da MotoGP. A marca italiana anunciou na quinta-feira (21) a saída de Paolo Ciabatti do posto de diretor-esportivo. No próximo ano, a função será ocupada por Mauro Grassilli, que vai acumular a direção esportiva com o comando de marketing e comunicações.

A Ducati, que anunciou recentemente a entrada no mundo off-road, decidiu criar uma divisão para a modalidade na Ducati Corse, o departamento de corridas, que vai lidar com a organização e a gestão do programa esportivo, que inclui participação no Mundial de Motocross e no AMA Supercross nos próximos anos. A casa de Bolonha vai usar o campeonato nacional para desenvolver o protótipo de 450cc, onde será defendida por Alessandro Lupino. Lenda do motocross, Antonio Cairoli será um piloto de testes de alta performance.

Ciabatti, que foi diretor-esportivo da Ducati nos últimos dez anos, foi escalado para o posto de diretor-geral da nova Ducati Corse Off-Road, se reportando diretamente a Claudio Domenicali, diretor-executivo da Ducati Motor Holding. Em 2024, Paolo terá a responsabilidade de coordenar as atividades da marca nos campeonatos nacionais de superbike e supersport MotoAmerica, Campeonato Britânico, All Japan Superbike, Australiano de Superbike e Campeonato Italiano de Velocidade.

Com a saída de Ciabatti, Mauro Grassilli, chefe de marketing e patrocínios da Ducati, vai assumir o posto de diretor-esportivo, de marketing e comunicações, respondendo diretamente a Gigi Dall’Igna, diretor-geral da Ducati Corse.

Paolo Ciabatti será substituído por Mauro Grassilli (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Ducati Corse segue no comando das atividades na MotoGP e no Mundial de Superbike.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

RETROSPECTIVA 2023
📌 MotoGP estreia formato e vê Ducati ratificar reinado
📌 Ducati desfila força, bate recorde e atesta domínio na MotoGP
📌 Bagnaia e Martín brilham e iniciam rivalidade promissora na MotoGP
📌 KTM inova na aerodinâmica e vira incômodo para rivais
📌 Aleix Espargaró se salva em temporada mediana da Aprilia na MotoGP
📌 Moreira tem ano acidentado, mas brilha em 1ª vitória na Moto3
📌 Moto3 entrega ano quente com disputa feroz entre Masià e Sasaki
📌 Marc Márquez sofre com Honda e abisma MotoGP com troca histórica
📌 Honda atinge fundo do poço. E nem Marc Márquez evita desastre
📌 Yamaha evita lanterna em ano opaco e ganha esperança com concessões
📌 Acosta passeia na Moto2 e sobe para MotoGP cercado de expectativas
📌 Sprint assusta na estreia, mas conquista mesmo com resistência
📌 Festival de lesões e erros de comissários mancham ano da MotoGP

Não há injustiça em oferecer concessões para gigantes Yamaha e Honda
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.