Dunlop renova com Moto2 e Moto3 e segue como fornecedora única de pneus até 2023

A marca, presente desde as 125cc e 250cc, renovou contrato por mais três anos para seguir nas duas menores classes do Mundial de Motovelocidade

A Dunlop segue como fornecedora única de pneus das Moto2 e Moto3 pelas próximas temporadas. Nesta quinta-feira (12), a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou a renovação de contrato com a fábrica até 2023.

A marca é a de maior sucesso nas extintas classes 250cc, com 17 títulos, e nas 125cc. Ainda, fornece também borracha para categorias como a Red Bull Rookies Cup, Asia Talent Cup, Honda Talent Cup Inglesa, importantes para a chegada à MotoGP.

Bem Hoge, diretor geral da Dunlop Europa, afirmou que “estamos muito animados em estender nossa parceria com a Dorma e seguir como os fornecedores únicos da Moto2 e Moto3 por ao menos mais três anos. Ambas as classes são parte integral das atividades da Dunlop e nos permite desenvolver tecnologias para expandir nossos pneus de estrada e pista.

Dunlop segue até 2023 como fornecedora das classes menores (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A Dorna tem uma excelente plataforma de encontrar e apoiar futuros pilotos excelentes e estamos muito animados e seguir como parte disso”, completou.

Diretor da Dorna, Pau Serracanta, seguiu as palavras do colega. “Estamos felizes em anunciar que a Dorna segue como fornecedora da Moto2 e Moto3, estendendo nossa parceria até 2023”, apontou em comunicado.

“A Dunlop tem sido fundamental para o sucesso das classes desde o início, com os resultados falando por si só a cada final de semana. Estou muito ansioso para continuar a escrever essa história juntos nos próximos três anos”, concluiu.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Comunidade Valenciana, penúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Com Yamaha instável, destino de Quartararo é perder disputa pelo título da MotoGP
Marc Márquez encerra mistério e anuncia que não volta à MotoGP em 2020
Iannone perde no Tribunal Arbitral e vê suspensão por doping subir para 4 anos
Dovizioso confirma ano sabático e fala em “voltar para a MotoGP” no futuro

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.