Dunlop renova com Moto2 e Moto3 e segue como fornecedora única de pneus até 2023

A marca, presente desde as 125cc e 250cc, renovou contrato por mais três anos para seguir nas duas menores classes do Mundial de Motovelocidade

A Dunlop segue como fornecedora única de pneus das Moto2 e Moto3 pelas próximas temporadas. Nesta quinta-feira (12), a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou a renovação de contrato com a fábrica até 2023.

A marca é a de maior sucesso nas extintas classes 250cc, com 17 títulos, e nas 125cc. Ainda, fornece também borracha para categorias como a Red Bull Rookies Cup, Asia Talent Cup, Honda Talent Cup Inglesa, importantes para a chegada à MotoGP.

Bem Hoge, diretor geral da Dunlop Europa, afirmou que “estamos muito animados em estender nossa parceria com a Dorma e seguir como os fornecedores únicos da Moto2 e Moto3 por ao menos mais três anos. Ambas as classes são parte integral das atividades da Dunlop e nos permite desenvolver tecnologias para expandir nossos pneus de estrada e pista.

Dunlop segue até 2023 como fornecedora das classes menores (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“A Dorna tem uma excelente plataforma de encontrar e apoiar futuros pilotos excelentes e estamos muito animados e seguir como parte disso”, completou.

Diretor da Dorna, Pau Serracanta, seguiu as palavras do colega. “Estamos felizes em anunciar que a Dorna segue como fornecedora da Moto2 e Moto3, estendendo nossa parceria até 2023”, apontou em comunicado.

“A Dunlop tem sido fundamental para o sucesso das classes desde o início, com os resultados falando por si só a cada final de semana. Estou muito ansioso para continuar a escrever essa história juntos nos próximos três anos”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Comunidade Valenciana, penúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
Com Yamaha instável, destino de Quartararo é perder disputa pelo título da MotoGP
Marc Márquez encerra mistério e anuncia que não volta à MotoGP em 2020
Iannone perde no Tribunal Arbitral e vê suspensão por doping subir para 4 anos
Dovizioso confirma ano sabático e fala em “voltar para a MotoGP” no futuro

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube