Empresário vê Dovizioso “pronto” se Honda precisar de substituto para Márquez

Estaria Andrea Dovizioso de volta à MotoGP mais cedo do que o esperado? Segundo o empresário do piloto, se a Honda precisar trocar o lesionado Marc Márquez, o italiano é opção

O maior mistério da MotoGP para 2021 é se Marc Márquez estará pronto para guiar sua Honda no dia 28 de março, no Catar, abertura da temporada – e, claro, para o restante do ano. É que sua lesão no braço direito e as cirurgias pelas quais passou impedem a equipe e o piloto de cravarem o futuro – ao mesmo tempo que faz outros cogitarem novidades, como Andrea Dovizioso.

O empresário do italiano, Simone Battistella, foi ao canal Sky Italia deixar claro que, como está sem equipe para a próxima temporada, Dovizioso atenderia ao chamado da Honda para substituir Márquez com tranquilidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)

Vice-campeão da classe rainha em 2017, 2018 e 2019 (sempre atrás do próprio Márquez), Dovizioso deixou a Ducati ao fim de 2020 sem ter certeza do futuro, mas indicando um período sabático, longe da MotoGP. Mas não é como se ele tivesse parado de treinar, diz o empresário.

“Ele está praticando em nível amador, no motocross, mas com a mesma intensidade que teria se estivesse se preparando para a MotoGP. A Honda não ligou ainda, mas, se ligar, Dovi está realmente pronto”, comentou.

“Vamos trabalhar para que ele volte ao grid por completo em 2022. Mas, deixando claro que eu e Andrea estamos muitos tristes com o que acontece com Marc, é óbvio que a Honda avalia quando ele poderá voltar.”

“Em minha opinião, eles estão certos em ter medo de cometer um erro em uma situação tão delicada. O próximo mês será crucial para tal decisão. De nosso lado, rejeitamos todas as ofertas para que Dovizioso fosse piloto de testes e, por isso, temos liberdade para fazer outras coisas, ao mesmo tempo estarmos prontos para um retorno ao grid”, completou Battistella.

Pela Honda, Dovizioso andou entre 2009 e 2011, dois anos antes da chegada de Márquez. O italiano conquistou 15 pódios e uma vitória com a marca.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.