Bastianini celebra “soluções diferentes” na Ducati e se vê em “boa posição” para 2024

Enea Bastianini comentou que a Ducati preparou “coisas novas” para a GP24 e, por isso, se vê bem para o campeonato deste ano. Italiano usa a pausa das férias para reforçar o preparo físico

Enea Bastianini acredita que está em uma “boa posição” para a temporada 2024 da MotoGP. O italiano apontou para “soluções diferentes” introduzidas pela Ducati na GP24 para justificar a maior confiança.

O #23 teve uma temporada difícil no ano passado, justamente quando fez a temporada de estreia com a equipe de fábrica da Ducati. Além de não ter se entendido perfeitamente com a GP23, o italiano teve um ano de muitas lesões e perdeu sete dos 20 GPs do ano.

Agora, porém, o cenário é mais animador, já que a Ducati trouxe mudanças com a GP24 que agradaram Enea. Francesco Bagnaia apontou que a nova moto é mais parecida com a GP22 do que a antecessora, por exemplo.

Questionado pela publicação alemã Speedweek se está em uma posição perfeita para a temporada 2024, Bastianini respondeu: “Provavelmente, agora estou sim em uma boa posição”.

Enea Bastianini ficou mais confiante com as mudanças na GP24 (Foto: Ducati)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024

“Para a próxima temporada, teremos soluções diferentes e coisas novas na moto. Meus comentários são muito similares aos de Pecco e a Ducati fez um bom trabalho nos testes”, destacou.

Enea pontuou contudo que, mesmo que os comentários estejam alinhados, Bagnaia tem um estilo de pilotagem diferente.

“O estilo de pilotagem do Pecco é diferente. Ele prefere frear muito tarde. Eu não freio tão forte assim, mas prefiro manter a minha velocidade na entrada da curva. Isso reduz muito mais a velocidade da moto”, apontou. “Um dos aspectos estranhos da moto de 2023 era precisamente essa fase de freada e entrada de curva. Se não fosse perfeito nessa fase, perdia tempo”, explicou.

Neste período de férias, o foco de Bastianini é preparar a forma física, já que não quer experimentar o cansaço que sentiu em algumas corridas de 2023.

“Estou trabalhando com o meu treinador para me sentir melhor fisicamente. Por exemplo, fiquei muito cansado depois da corrida na Malásia, pois eu não estava 100%”, assumiu. “Mas estava claro o motivo: se você não treina por três meses e aí volta à MotoGP, é muito difícil por causa do nível atual. Você tem de forçar em todas as voltas e sessões. Então temos de usar o tempo até Sepang muito bem”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.