Bastianini diz que Zarco “freou de maneira estranha” em incidente antes da largada

Antes mesmo da bandeira verde, Enea Bastianini e Johann Zarco sofreram um acidente no GP da Itália, em Mugello. Após a prova, cada piloto deu uma versão diferente sobre o caso

Jason Dupasquier sofre acidente grave no fim da classificação da Moto3 em Mugello (Vídeo: Reprodução)

Mesmo correndo em casa, Enea Bastianini teve um domingo muito difícil em Mugello. Antes mesmo da largada, na volta de apresentação, o piloto da Avintia caiu após um choque com Johann Zarco. O italiano até tentou correr novamente, mas sofreu nova queda na primeira volta e abandonou.

Após a corrida, Bastianini explicou o estranho incidente com Zarco na reta principal durante a volta de apresentação do GP da Itália. Ele ainda comentou a notícia da morte de Jason Dupasquier, piloto de 19 anos da Moto3, após grave acidente na classificação.

“Foi um dia realmente difícil para mim, mas acho que também para todos os pilotos, por conta da notícia do Jason [Dupasquier]. Não estávamos concentrados para a corrida”, afirmou o italiano.

Enea Bastianini comentou o incidente na volta de apresentação (Foto: Avintia)

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier

“Depois, quando estamos indo para o grid, Zarco freou de maneira estranha, muito dura e foi impossível desviar. Para mim, é muito doido, a única coisa que posso dizer. Não sei, meu corpo está mais ou menos e é importante me recuperar para Barcelona, vamos ver o que acontece”, completou.

Zarco continuou normalmente na corrida e terminou o GP da Itália na quarta posição. O francês deu sua versão sobre o inusitado incidente antes da largada.

“Estávamos saindo da última curva, acelerando, freando e buscando os pneus aquecidos para a largada. O importante é que ele [Bastianini] não se machucou. Pensei que minha moto, após o toque, tinha sido arruinada para a corrida. Olhei para trás, vi que estava ok e larguei”, declarou o piloto da Pramac.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da Catalunha, sétima etapa da temporada. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.