Bastianini passa no exame médico e volta à MotoGP no GP da Espanha

Fora desde a abertura da temporada por causa de uma fratura na escápula, o italiano conseguiu superar o teste físico obrigatório e recebeu o aval dos médicos da MotoGP para se reincorporar à Ducati neste fim de semana

Enea Bastianini está de volta à MotoGP. O italiano passou no exame médico obrigatório nesta quinta-feira (27) e foi declarado apto pelos médicos do Mundial de Motovelocidade.

Bastianini está fora da MotoGP desde a abertura da temporada 2023, em Portugal, quando foi derrubado por Luca Marini na corrida sprint e acabou com uma fratura na escápula. A lesão não exigiu cirurgia, mas o deixou de fora dos GPs da Argentina e das Américas.

📺 Onde assistir ao vivo ao GP da Espanha de MotoGP

Enea Bastianini foi liberado para voltar à ativa (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Agora, porém, Enea está pronto para voltar, mas reconhece que ainda não tem 100% da força.

“Estou animado por estar de volta com a minha equipe porque tivemos poucas oportunidades de trabalhar juntos este ano!”, disse Bastianini. “Essas semanas em casa não foram fáceis, vendo os outros correrem, mas finalmente poderei voltar à pista também”, celebrou.

“Dei 100% para tentar estar fisicamente pronto para Austin, malhando na academia e continuando a fisioterapia, mas os médicos me aconselharam a esperar”, contou. “Jerez é uma pista que gosto, mas ainda sei que não tenho 100% da minha força, então este GP será como um teste para eu voltar à forma para o próxima corrida”, encerrou.

MotoGP volta entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Ufa! “Vitória de Rins no GP das Américas é respiro necessário para Honda”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.