Bastianini diz pensar no futuro em duelos com Bagnaia: “Importante chegar bem na Ducati”

Piloto da Gresini afirmou que ainda não sabe de nenhuma nova ordem de equipe para o GP da Comunidade Valenciana e acredita que está livre para brigar pela vitória, mas considera que todos os pilotos da marca terão de ser cuidadosos em qualquer disputa que envolva o líder do Mundial

Enea Bastianini acredita que não terá nenhuma restrição para disputar posição com Francesco Bagnaia no GP da Comunidade Valenciana deste fim de semana, mas reconheceu que pensa no futuro na MotoGP quando briga com o futuro companheiro de equipe. Afinal, o hoje titular da Gresini considera que é importante “chegar na Ducati em uma boa situação”.

Bagnaia chega ao circuito Ricardo Tormo com 23 pontos de vantagem para Fabio Quartararo na liderança da MotoGP. Com 25 pontos em disputa, a situação é bastante confortável para o italiano, que precisa de muito pouco para conseguir o primeiro título da carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

WEB STORY
🔁 Bagnaia x Quartararo: a matemática do título da MotoGP
🔁 Ducati x Yamaha: duelo de titãs na decisão da MotoGP 2022
🔁 Bagnaia x Quartararo: o perfil dos candidatos ao título da MotoGP 2022

Enea Bastianini assumiu que pensa um pouco mais na hora de brigar com Francesco Bagnaia (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Desde meados da temporada, a Ducati pede que todos os pilotos da marca sejam cuidados ao disputar posição com Pecco, mas, até agora, não interferiu na disputa pela vitória. E Bastianini é justamente quem mais tem jeito Bagnaia suar.

No GP da Malásia, quando o #63 teve nas mãos o primeiro match-point para definir o campeonato, Bastianini pressionou ao longo de toda a corrida, mas acabou em segundo, diante de Quartararo, que conseguiu arrastar a decisão para Valência.

Às vésperas da última corrida do ano, Enea garante que segue buscando a vitória, mas reconhece que pensa também no futuro na hora de brigar com Pecco, já que não quer chegar na Ducati em 2023 com um clima ruim.

“A meta é tentar vencer”, disse Bastianini. “Amanhã é sexta-feira e temos de ver como serão os treinos livres. Mas acho que para o Pecco, será simples tentar vencer o Mundial, e todos os pilotos da Ducati podem correr sem nada. Você pode forçar. Acho que [não temos novas ordens de equipe], não sei”, indicou.

“Provavelmente, temos que manter sempre a calma com Pecco, também na corrida”, avaliou. “Se eu vencer, não é um problema para todos os outros pilotos. Mas acho que Pecco também é muito competitivo aqui e pode tentar vencer outra vez”, ponderou.

“Estou sempre focado no meu trabalho. Nós trabalhamos muito com a equipe para sermos sempre competitivos e fazer o máximo do domingo. Mas, às vezes, você também tem de pensar no futuro, pois, para mim, é importante chegar na Ducati em uma boa situação. Fico feliz se Pecco conquistar o título, pois no próximo ano, isso será uma boa motivação para mim”, defendeu.

Enea insistiu que realmente tentou passar Bagnaia em Misano, mas não conseguiu, mas avaliou que não espera ter o titular da Ducati como único adversário na corrida deste fim de semana.

“Em Misano, eu realmente tentei passar Pecco, mas foi impossível. Aqui, eu não sei. Acho que é uma pista diferente das outras e outros pilotos são realmente competitivos no domingo. Então, provavelmente, não será somente com Pecco”, concluiu.

MotoGP volta às pistas no dia 6 de novembro, para a disputa da etapa de Valência, que encerra a temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

GRANDE PRÊMIO prepara esquenta para decisão do título da MotoGP. Confira aqui (Foto: Divulgação | Arte: Rodrigo Berton)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.