Granado se recupera de edema cerebral e é liberado para ir à Itália para MotoE

Eric Granado foi liberado pelo médico para voltar a competir após sofrer em edema cerebral em decorrência de um acidente no Mundial de Superbike. Estreia na temporada 2023 da MotoE depende de um exame médico no circuito de Mugello

Eric Granado está recuperado de um edema cerebral. O piloto brasileiro foi liberado pelos médicos para viajar para a Mugello para o GP da Itália de MotoE. A estreia pela LCR na temporada 2023, porém, ainda depende do ok dos médicos do circuito.

Granado perdeu a abertura da temporada 2023 da série das motos elétricas, que agora tem status de Mundial, na esteira de um forte acidente na etapa da Catalunha do Mundial de Superbike. Eric bateu a cabeça, perdeu a consciência, mas foi socorrido na pista e chegou a ficar em observação no hospital por causa de uma concussão.

Relacionadas


LEIA TAMBÉM
Bezzecchi líder e Marc Márquez zerado: como estaria a MotoGP sem sprint

Quartararo somou só 1 ponto nas sprints em 2023. Outros 5 pilotos, nem isso
Mir paga pecados com Honda e já teme destino à la Lorenzo e Pol Espargaró
Corridas sprint respondem por mais de 18% das quedas da MotoGP em 2023
Falta de punição por briga é nova evidência da volatilidade dos comissários
# Marc Márquez pontuou apenas nas corridas sprint na MotoGP em 2023

Eric Granado vai para a Itália para etapa da MotoE (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Antes de ir para Le Mans para poder competir, porém, o piloto de São Paulo passou por um exame, que revelou um edema cerebral. Após uma nova internação, Granado voltou para casa, onde teve de ficar em repouso absoluto desde 6 de maio.

No último dia 1, Granado passou por uma nova avaliação no Hospital Dexeus, em Barcelona, e foi autorizado pelo Dr. Ángel Charte, diretor-médico da MotoGP, a retomar os treinos físicos.

“O acidente que tive foi bem sério, sofri uma contusão cerebral que infelizmente causou um edema”, disse Granado. “Por alguns dias, tive tontura, bastante dor de cabeça e mal-estar. Mas agora me sinto muito melhor, estou feliz com a evolução’’, relatou.

“Com este sinal positivo dos médicos, vamos para a Itália para tentar correr e finalmente iniciar a temporada”, comemorou.

Como manda o regulamento, Eric terá de ser avaliado em Mugello antes de poder competir. Além de Charte, o exame será conduzido também por um profissional local.

“Este será o exame oficial. É este procedimento que vai definir se poderei correr”, indicou. “Mas estou me sentindo bem mental e fisicamente. Como atleta, sou muito ativo, treino todos os dias. Este mês parado me pareceu uma eternidade. Agora estou muito feliz com a minha recuperação e minha evolução”, encerrou.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Estrela da Honda e sem espaço na Ducati. “Jogo virou para Marc Márquez”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.