Di Giannantonio exalta VR46, mas nega mudança a Tavullia: “Comprei casa em Roma”

Primeiro piloto a defender a VR46 sem jamais ter feito parte da Academia de Pilotos de Valentino Rossi, Fabio Di Giannantonio celebrou a chance única e avaliou que pode aprender muito com a equipe italiana

Fabio Di Giannantonio" target="_blank">Fabio Di Giannantonio afirmou que não tem planos de mudar para Tavullia agora que vai vestir as cores da VR46. O italiano até deixou a porta aberta para uma eventual troca de endereço, mas lembrou que acabou de comprar uma nova casa em Roma, onde nasceu.

Di Giannantonio ficou com o lugar de Luca Marini na VR46 após o #10 fechar com a Honda para substituir Marc Márquez, justamente o piloto que tomou o lugar de Fabio na Gresini. O piloto de 25 anos será o primeiro a defender o time de Valentino Rossi sem ser parte da Academia de Pilotos VR46.

“Isso é uma coisa bonita”, disse Di Giannantonio. “Conversamos com Uccio [Alessio Salucci, diretor da VR46] e Pablo [Nieto, chefe do time] sobre isso. É uma nova aventura dos dois lados e é uma questão de juntar forças. Também fico orgulhoso de ser o primeiro neste sentido — mas, acima de tudo, estou orgulhoso de estar em uma equipe tão forte”, seguiu.

“Estou convencido de que posso aprender muito, tanto com os rapazes da Academia, quanto com os caras do time e com Valentino. É um grupo com que posso encher todo um caderno falando com eles. É uma oportunidade realmente boa para mim”, frisou.

Fabio Di Giannantonio vai defender a VR46 em 2024 (Foto: Divulgação/MotoGP)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024

Di Giannantonio assumiu que gostaria de ter sido parte da Academia de Rossi e considerou que poderia ter pego um ou dois atalhos na carreira ao lado do multicampeão.

“Eu realmente teria gostado de ser parte da Academia, pois eles trabalham incrivelmente bem com os pilotos. Para um jovem piloto, é uma sorte imensa, pois te dão quase um projeto pronto de preparação para te levar mais longe, talvez até a MotoGP”, comentou. “Por outro lado, tive de construir um pouco a mim mesmo e entender por mim mesmo o que funciona bem e o que não. Como uma estrutura como esta por trás, poderia certamente ter pego um ou dois atalhos e talvez aprendido mais”, encerrou.

Questionado se vai se mudar para Tavullia, como acontece com os pilotos da VR46, Di Giannantonio respondeu: “No momento, isso não está planejado, pois acabei de comprar uma casa nova em Roma. Mas na vida você nunca deve dizer nunca”.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.