Quartararo se diz triste com 8º lugar em Aragão, mas que “não é um desastre completo”

Fabio Quartararo passou bem longe da briga pela vitória no GP de Aragão. Com problemas, o francês que lidera a MotoGP em 2021 só conseguiu terminar a prova deste domingo na oitava colocação

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo teve um domingo para esquecer no GP de Aragão. Depois de largar na terceira posição, o piloto da Yamaha foi perdendo rendimento ao longo da prova e terminou apenas na oitava colocação, longe da briga pelo pódio. Apesar disso, segue líder do campeonato com uma confortável vantagem.

Após a prova no circuito espanhol, Quartararo analisou o desempenho e mostrou-se descontente com o resultado obtido. “Não estou feliz porque hoje foi estranho. Melhorei meu ritmo pela manhã, mas algo estranho aconteceu durante a corrida. Essas coisas ocorrem de vez em quando”, pontuou o francês.

“Fico um pouco triste que tenha acontecido durante a corrida, mas não é um desastre completo. Vamos trabalhar duro para analisar o que houve”, completou.

Fabio Quartararo foi presa fácil para a concorrência em Aragão (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na próxima semana, a MotoGP volta a acelerar, dessa vez no circuito de Misano. Quartararo analisou a situação na primeira das duas etapas que o circuito italiano vai receber nesta temporada.

“É uma pista que eu gosto muito, então precisamos apenas virar a página. Ainda acho que fizemos um grande trabalho, mas é uma pena que o resultado não apareceu no fim de semana”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Vitória de Bagnaia em Aragão diminui vantagem de Quartararo na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.