Quartararo se diz triste com 8º lugar em Aragão, mas que “não é um desastre completo”

Fabio Quartararo passou bem longe da briga pela vitória no GP de Aragão. Com problemas, o francês que lidera a MotoGP em 2021 só conseguiu terminar a prova deste domingo na oitava colocação

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo teve um domingo para esquecer no GP de Aragão. Depois de largar na terceira posição, o piloto da Yamaha foi perdendo rendimento ao longo da prova e terminou apenas na oitava colocação, longe da briga pelo pódio. Apesar disso, segue líder do campeonato com uma confortável vantagem.

Após a prova no circuito espanhol, Quartararo analisou o desempenho e mostrou-se descontente com o resultado obtido. “Não estou feliz porque hoje foi estranho. Melhorei meu ritmo pela manhã, mas algo estranho aconteceu durante a corrida. Essas coisas ocorrem de vez em quando”, pontuou o francês.

“Fico um pouco triste que tenha acontecido durante a corrida, mas não é um desastre completo. Vamos trabalhar duro para analisar o que houve”, completou.

Fabio Quartararo foi presa fácil para a concorrência em Aragão (Foto: Yamaha)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na próxima semana, a MotoGP volta a acelerar, dessa vez no circuito de Misano. Quartararo analisou a situação na primeira das duas etapas que o circuito italiano vai receber nesta temporada.

“É uma pista que eu gosto muito, então precisamos apenas virar a página. Ainda acho que fizemos um grande trabalho, mas é uma pena que o resultado não apareceu no fim de semana”, encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
Vitória de Bagnaia em Aragão diminui vantagem de Quartararo na MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar