Bagnaia vê título como sonho de infância e celebra indicação ao Laureus: “Não esperava”

Italiano assumiu que ficou emocionado por ser indicado ao ‘Oscar do Esporte’ na categoria ‘Recuperação do Ano’ e declarou que votaria em Klay Thompson

MotoGP apresentou uma trilha oficial para a temporada 2023 (Vídeo: MotoGP)

Francesco Bagnaia assumiu que ficou sem palavras quando soube da indicação ao prêmio Laureus na categoria ‘Recuperação do Ano’. O titular da Ducati afirmou que não esperava ser lembrado pelo ‘Oscar do Esporte’.

A nomeação é resultado da histórica reação de Pecco, que recuperou um déficit de 91 pontos na classificação da MotoGP para ganhar o título do ano passado com 17 pontos de frente para Fabio Quartararo, o vice-campeão. O italiano de Torino entrou para a história do Mundial de Motovelocidade, já que, desde a adoção do atual sistema de pontuação, em 1993, ninguém nunca tinha recuperado tantos pontos na classificação.

Francesco Bagnaia (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em uma entrevista organizada pelo Laureus, o GRANDE PRÊMIO questionou Pecco se, depois de ficar gravado na história da Ducati, ter os feitos reconhecidos pelo governo da Itália e nomeado ao prêmio mais importante do esporte, conseguiria imaginar um primeiro título melhor na MotoGP.

“Meu sonho, desde quando eu era muito novinho e quando comecei, era ser campeão mundial da MotoGP com a Ducati, pois sempre fui um fã da Ducati”, disse Pecco ao GP. “Mas todas essas conquistas, todos esses prêmios, são incríveis”, seguiu.

“Quando vi que fui indicado ao Laureus, fiquei muito sem palavras, pois é o maior prêmio que você pode receber no mundo do esporte”, contou. “Então, com certeza, é algo grandioso. É uma grande emoção e eu não estava esperando isso”, assumiu ao GP.

A concorrência pelo troféu do Laureus, contudo, será forte. Os outros indicados na categoria são: Tiger Woods, pelo retorno em Augusta 14 meses após um acidente de carro que resultou em múltiplas fraturas nas pernas; Klay Thompson, que perdeu duas temporadas na NBA por causa de lesões antes de vencer o quarto título com o Golden State Warriors; Jakob Ingebrigtsen, que conquistou a medalha de ouro nos 5 mil metros no Mundial de Atletismo um dia depois de uma surpreendente derrota para Jake Wightman na final dos 1.500 metros; Annemiek van Vleuten, que venceu o Tour de France Femmes depois de problemas de saúde e de cair para o fundo do pelotão; e Christian Eriksen, o jogador que teve um mal súbito na partida entre Dinamarca e Finlândia da Eurocopa 2020,ma voltou a campo em fevereiro de 2020 para jogar pela Premier League como reforço do Brentford.

Perguntado em qual dos candidatos ao prêmio votaria — com a condição de que não podia votar em si mesmo, Francesco respondeu: “Eu diria que Klay Thompson, pois ele voltou de lesão. E aí ele fez uma recuperação muito, muito impressionante. Então ele também fez algo incrível”.

A temporada 2023 da MotoGP começa neste fim de semana, com o GP de Portugal. O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os detalhes da ação em Portimão.

A hora das sprint! “2023 promete verdadeira revolução na MotoGP” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.