Morbidelli busca problema com Yamaha que o fez rodar 1s mais lento no GP do Catar

Ítalo-brasileiro contou que teve uma falha no amortecedor da YZR-M1 antes mesmo da largada, mas decidiu seguir adiante em Losail. O piloto da SRT recebeu a bandeirada apenas em 18º

Assista aos melhores momentos do GP do Catar de MotoGP (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Franco Morbidelli está em busca da causa de um problema mecânico que o fez terminar o GP do Catar de domingo (28) na 18ª colocação. O ítalo-brasileiro relatou que teve de rodar 1s mais lento por conta de uma falha no amortecimento da YZR-M1 da SRT Yamaha.

Vice-campeão vigente, Morbidelli mostrou boa forma nos treinos, mas caiu para 20º na corrida depois de só quatro voltas e só conseguiu recuperar até o 18º, recebendo a bandeirada com 23s892 de atraso para Maverick Viñales, o vencedor.

Franco Morbidelli, SRT 2021,
Franco Morbidelli ainda não sabe a origem do problema com a moto (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Após a corrida, Morbidelli explicou que o problema aconteceu ainda no grid, mas a decisão foi de ir para a corrida mesmo assim.

“Tivemos um problema no grid, mas decidimos ir para a corrida mesmo assim”, contou Morbidelli. “É um problema que precisamos investigar melhor, pois acho que aconteceu outras vezes ao longo do fim de semana, mas na corrida vimos claramente que havia algo errado e, infelizmente, tivemos de fazer uma corrida muito ruim”, seguiu.

“Me afetou durante toda a corrida. Não posso dizer o que era, pois ainda não temos certeza. Estamos tentando entender bem o que é”, falou. “Basicamente, a traseira da moto começa a parecer vazia, como se não tivesse sustentação no amortecedor e não tenho amortecimento. Não posso virar. Bom, posso virar, mas preciso rodar 1s mais lento. Posso acelerar, mas preciso ser 1s mais lento”, explicou.

“Este é o efeito que tenho. Ainda não sabemos a causa disso. Estamos tentando investigar. Com certeza o pessoal da Yamaha vai me ajudar nessa questão”, garantiu.

Apesar da dificuldade, Morbidelli permaneceu na pista até a bandeirada “em respeito ao meu time e as pessoas que trabalham comigo” e também para poder “estudar melhor o problema”.

GUIA MOTOGP 2021
⇝ MotoGP chega igual, mas diferente em campeonato condicionado por pandemia
⇝ Conheça quem são as equipes e pilotos para a temporada 2021 da MotoGP
⇝ Suzuki segue vida sem Brivio e tenta feito do bicampeonato na MotoGP em 2021
⇝ MotoGP volta com mistério: Marc Márquez retorna após três cirurgias? E como?
⇝ Honda aposta em encaixe de Pol Espargaró por encerramento de série de insucessos
⇝ Mir defende título da MotoGP para mostrar que conquista de 2020 não foi acaso
⇝ Quartararo precisará de regularidade e cabeça no lugar para substituir Rossi
⇝ Bastianini, Marini e Martín sobem para MotoGP com promessa de briga parelha
⇝ Yamaha rejuvenesce com Viñales e Quartararo e busca consistência na M1
⇝ Aos 42 anos, Rossi tem recomeço na MotoGP com SRT. Mas qual será o futuro?
⇝ Pol Espargaró tem chance da vida na MotoGP. Assustar Márquez é outra história
⇝ Equilíbrio também deve ser a marca nas categorias de apoio à MotoGP
⇝ Ducati faz mudanças arriscadas para deixar decepções de 2020 no passado
⇝ Aprilia ‘inventa’ Savadori e coloca tudo nas costas de Aleix Espargaró
⇝ VR46 dá primeiro passo na MotoGP ainda sem dizer se veio para ficar
⇝ Sucesso da Academia VR46, Morbidelli tenta aproveitar garagem com Rossi

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.