Morbidelli celebra chance de assistir últimas voltas de Rossi em “posição especial”

Ítalo-brasileiro terminou o GP da Comunidade Valenciana 0s617 atrás do piloto de 42 anos, mas garantiu que não teve chance de passar, já que o multicampeão estava pilotando muito bem

ROSSI ENCERRA CAPÍTULO DA HISTÓRIA DA MOTOGP EM VALÊNCIA | GP às 10

Franco Morbidelli assistiu à despedida de Valentino Rossi da MotoGP da primeira fila. Amigo e pupilo do multicampeão, o piloto da Yamaha ficou com a 11ª colocação no GP da Comunidade Valenciana, só 0s617 atrás do adversário da satélite SRT. Mas apesar da proximidade, o ítalo-brasileiro garante que não se segurou e que não conseguiu mesmo passar.

Na última corrida da carreira da Lenda da MotoGP, Morbidelli passou quase todas as 27 voltas atrás, mas considerou que Rossi estava “inatacável” naquele domingo. Franco admitiu, porém, que foi para corrida pensando em ficar o mais longe possível de Valentino.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi e Franco Morbidelli ficaram juntos quase toda a corrida (Foto: Yamaha)

“Foi ótimo ter a sorte de fazer a corrida toda atrás de Rossi”, disse Morbidelli. “Na verdade, antes da corrida eu só queria ficar o mais longe possível dele. Pensei que não queria me envolver em nada. Mas, em determinado momento, me vi bem atrás dele e pensei: ‘Ok, vamos tentar forçar e talvez ultrapassá-lo ou algo assim’”, seguiu.

O companheiro de Fabio Quartararo considerou que foi uma sorte poder acompanhar o encerramento da carreira de Rossi tão de perto e elogiou a atuação do piloto de Tavullia.

“Fiquei pensando que eu tinha muita, muita sorte por curtir as últimas voltas dele na MotoGP de uma posição realmente especial”, comentou. “E foi ótimo, ele estava pilotando de maneira fantástica, inacreditável. Ele aumentou a velocidade nas últimas e dava para ver que ele estava realmente curtindo os últimos momentos dele na MotoGP”, destacou.

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE

VEJA MAIS
Rossi recebe visita surpresa do ídolo Ronaldo Fenômeno na despedida da MotoGP
Pupilos prestam homenagem e usam réplicas de capacetes de Rossi em Valência
F1 convoca pilotos e faz homenagem a Rossi em dia de aposentadoria da MotoGP
Rossi dá adeus em Valência e encerra trajetória que mudou história da MotoGP
Lenda e maior de todos: mundo do esporte agradece Rossi em dia de aposentadoria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.