Honda decide encarar GP da Comunidade Valenciana sem substituto para Marc Márquez

Com o hexacampeão de molho por conta de uma diplopia, a Honda decidiu disputar o último GP da temporada 2021 apenas com Pol Espargaró

BINDER FAZ LAMBANÇA NO ALGARVE E AMPLIA DEBATE POR IDA PRECOCE À MOTOGP | GP às 10

A Honda decidiu não escalar um substituto para Marc Márquez no GP da Comunidade Valenciana deste fim de semana. A montadora da asa dourada vai correr no Ricardo Tormo apenas com Pol Espargaró no encerramento da temporada 2021 da MotoGP.

Diferente do que fez no GP do Algarve, quando colocou Stefan Bradl no lugar do espanhol de Cervera, desta vez a HRC optou por dar um descanso ao piloto de testes. Assim como Pol Espargaró, Álex Márquez e Takaaki Nakagami, o alemão também vai participar dos testes oficiais organizados para 18 e 19 novembro, em Jerez.

Marc Márquez não vai defender a Honda em Valência neste fim de semana (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois de perder as duas primeiras etapas do campeonato deste ano por causa da fratura que sofreu no braço direito na primeira corrida de 2021, Marc agora se ausenta também das duas últimas. Semana passada, o espanhol ficou de fora sob a alegação de ter sofrido uma concussão leve em um acidente durante um treino de enduro às vésperas do GP do Algarve.

Agora, porém, o diagnóstico é um pouco mais detalhado. O mais velho dos irmãos Márquez foi diagnosticado com diplopia, uma condição que faz com que a pessoa tenha visão dupla e é um sintoma de concussão.

Esta, aliás, não é a primeira vez que Marc sofre com diplopia. Há dez anos, depois de um acidente na Malásia durante o fim da semana da Moto2, o filho de Roser e Julià também precisou passar por tratamento para se livrar da visão dupla. O quarto nervo direito lesionado desta vez é o mesmo que já foi afetado em 2011.

Restando uma etapa para o fim da temporada, Márquez soma três vitórias e ocupa a sexta colocação na classificação, com 142 pontos, 125 atrás de Fabio Quartararo, campeão antecipado de 2021.

MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (14), para a última etapa da temporada, o GP da Comunidade Valenciana, em Valência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.