Honda ignora pedido Rossi por NSR500: “Esta moto é também muito importante para nós”

Alberto Puig afirmou que a Honda também quer guardar a NSR500 do título de 2001 para poder mostrar aos fãs a moto que conquistou o último título da era das 500cc

BINDER FAZ LAMBANÇA NO ALGARVE E AMPLIA DEBATE POR IDA PRECOCE À MOTOGP | GP às 10

Ao que parece, Valentino Rossi não terá o desejo atendido pela Honda. Chefe do time da asa dourada na MotoGP, Alberto Puig afirmou que a NSR500 de 2001 é também muito importante para a montadora, que quer mantê-la exposta no museu da marca, no Japão.

Na quinta-feira (11), a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, promoveu um reencontro entre Valentino e as nove motos com que foi campeão, inclusive a NSR500 de 2001. O piloto aproveitou a ocasião para pedir que a Honda entregue a ele a motos com que foi campeão, especialmente o último protótipo da era das 500cc.

WEB STORY
Como ficou o grid de 2022 da MotoGP

O pedido de Valentino Rossi não derreteu o coração de Alberto Puig (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rossi tem em Tavullia as Aprilia e Yamaha com que foi campeão em 125cc, 250cc e MotoGP, mas nunca conseguiu receber as motos da Honda, apesar de sustentar que as elas lhe foram prometidas pela montadora japonesa. O #46 ressaltou que tem um lugar em casa destinado à lendária NSR500, mas o sorriso e a promessa parecem não ter convencido a HRC.

Falando à imprensa nesta sexta-feira durante uma coletiva dos chefes de equipe, Puig falou em “história complicada” e ressaltou que a NSR também tem muito valor para a Honda.

“É uma história complicada. Eu não posso responder isso”, disse Puig ao ser questionado se a Honda entregaria o protótipo. “Mas esta moto é também muito importante para nós, pois a Honda tem um museu e tem muito orgulho de todos os títulos que conquistamos, também dos títulos que Valentino conquistou para nós”, continuou.

“Tenho certeza que queremos tê-la como um troféu muito importante na nossa casa para mostrar aos nossos fãs que fomos capazes de vencer aquele título, com aquela moto”, adicionou.

A classificação da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, em Valência, acontece no sábado, às 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Acosta conquista merecido título da Moto3 e cria expectativas para futuro no Mundial
Bagnaia domina rivais, alcança melhor fase e se coloca como um dos favoritos para 2022

CINCO DISPUTAS PARA SE OBSERVAR NO FIM DO MUNDIAL DE MOTOVELOCIDADE | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.