Lecuona se diz irritado após ser trocado por novatos em teste da MotoGP: “Não entendo”

Iker Lecuona não gostou nada de ser trocado por Remy Gardner e Raúl Fernández no segundo dia de testes da MotoGP em Misano. Sem vaga na Tech3 para 2022, o espanhol deve trocar de categoria no próximo ano

Iker Lecuona já sabe que não vai seguir na Tech3 KTM na próxima temporada, substituído por Remy Gardner e Raúl Fernández. Ainda sem vaga definida no grid da MotoGP para 2022 — e com cada vez menos espaço disponível —, o espanhol vive no limbo da carreira. Para piorar, foi afastado do segundo dia de atividades nos testes de Misano, nesta semana.

No primeiro dia de testes, nesta terça-feira (21), Lecuona fechou na 20ª posição. Mas para o dia seguinte, no entanto, acabou barrado por decisão da KTM.

“Não quero falar sobre isso, é uma situação que realmente me irrita. Não entendo e não sou a favor disso, mas preciso aceitar”, disse Lecuona aos jornalistas após a decisão do time.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Iker Lecuona em ação durante o GP de San Marino (Foto: KTM)

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021

“Fiz o melhor trabalho possível, apesar das condições pela manhã, então vamos ver como será a segunda corrida em Misano”, completou o espanhol.

Remy Gardner e Raúl Fernández já começaram a provar a MotoGP. A dupla da Red Bull KTM Ajo na Moto2 estreou nesta quarta-feira (22) no comando da RC16 da Tech3, durante o segundo dia de testes da classe rainha do Mundial de Motovelocidade em Misano.

Protagonistas da classe intermediária nesta temporada, os dois vão saltar para a MotoGP no ano que vem, mas seguirão como companheiros de equipe, já que assumem as vagas que hoje estão com Danilo Petrucci e Iker Lecuona na equipe francesa.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar