Miller critica cobertura de acidente de Dupasquier na TV por replays “inaceitáveis”

Australiano contou que fez as televisões do hospitality da Ducati serem desligadas na noite de sábado por causa dos seguidos replays do acidente de Jason Dupasquier

MotoGP preparou vídeo com imagens da carreira em tributo a Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

Jack Miller criticou a cobertura da imprensa pelo que classificou como replays “inaceitáveis” da queda de Jason Dupasquier durante a classificação da Moto3 em Mugello. O piloto da Ducati lembrou que, naquele momento, ninguém sabia com certeza qual era a condição do suíço.

Dupasquier morreu no domingo em consequência das graves lesões sofrias na queda na Arrabbiata 2. O piloto, que estava no segundo ano na Moto3, tinha apenas 19 anos.

LEIA TAMBÉM
⇝ Itália contrasta melhor e pior do esporte e evidencia força extraordinária de pilotos

Jack Miller reclamou dos replays do acidente (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Diferente do que aconteceu no ano passado, quando a própria MotoGP reexibiu incessantemente o acidente entre Johann Zarco e Franco Morbidelli na Áustria, desta vez a transmissão se limitou a mostrar as cenas poucas vezes, mas ficou transmitindo o atendimento médico, inclusive com o helicóptero médico pousado na pista.

O titular da Ducati contou que na noite de sábado assistiu vários replays do acidente na TV e fez com que as TVs do hospitality da Ducati fossem desligadas.

“Na noite passada [sábado], estava jantando e a TV do hospitality estava ligada na Sky, e eu fiz todo mundo desligar todas as TVs, pois, no fim, acho que vi a porra de dez replays da queda”, disse Miller. “Acho que isso é mais inaceitável do que qualquer outra coisa”, seguiu.

“Você não sabe a situação, não sabe o que está acontecendo. Estávamos todos torcendo e rezando e eles não deveriam ter ficado passando aquela merda”, disparou. “Não é porque eles têm acesso às imagens que aquilo deveria estar lá. Mas este é o mundo em que vivemos no momento, é tudo sobre mídia e conseguir visualizações”, disparou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da Catalunha. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Com apenas 19 anos, Dupasquier morre após grave acidente da Moto3 em Mugello
⇝ Jason Dupasquier, 2001 – 2021
⇝ “Talentoso e promissor”: mundo do esporte a motor reage à morte de Dupasquier

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar