Zarco aproveita intervalo antes do GP das Américas e opera síndrome compartimental

Francês operou o braço direito para tratar o famoso ‘arm pump’, mas a Pramac espera contar com o piloto já completamente em forma na etapa de Austin

Johann Zarco passou com sucesso pela cirurgia para tratar a síndrome compartimental no braço direito. O piloto da Pramac foi submetido ao procedimento nesta quarta-feira (22) no Centro Hospitalar Pays d’Aix, em Provença, no sul da França.

Também conhecida como arm pump, a síndrome compartimental é resultado do aumento da pressão em uma determinada área do corpo, com a queda na perfusão sanguínea de músculos e órgãos. O problema é bastante frequente em pilotos de moto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Johann Zarco foi operado em Provença, na França (Foto: Pramac)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Só em 2021, outros três pilotos tiveram de tratar o problema. Jack Miller foi o primeiro a se queixar. Fabio Quartararo teve atuação irregular no GP da Espanha, em Jerez, por conta das dores no braço. Outro que sofreu foi Aleix Espargaró.

Na semana passada, antes mesmo do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, Zarco anunciou que passaria por cirurgia por causa do problema. De acordo com o francês, o ‘arm pump’ o incomodou por semanas.

Pelas redes sociais, Zarco anunciou uma foto já com o curativo no braço acompanhada pela música ‘Harder, Better, Faster, Stronger’, do duo de música eletrônica Daft Punk. Depois, a Pramac, também em postagem na internet, disse que espera o piloto em forma para o GP das Américas, no início de outubro.

Johann Zarco passou por uma bem sucedida cirurgia para tratar a Síndrome Compartimental Crônica do Exercício (SCCE ou ‘arm pump’) no Centro Hospitalar Pays d’Aix. A expectativa é que ele esteja completamente em forma outra vez para o GP de Austin, que vai acontecer entre 1 e 3 de outubro”, anunciou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?
Marc Márquez atende chamado de mãe e surpreende fã mirim em Misano
Bagnaia corta 5 pontos da vantagem de Quartararo na MotoGP. Veja classificação
Bagnaia vai da explosão à sobrevivência e gabarita de novo na pós-graduação da MotoGP
Quartararo mantém alto nível e se permite queimar gordura na reta final da MotoGP 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.