Zarco parabeniza “trabalho incrível” de Bezzecchi e torce: “Que minha vez chegue”

Ainda em busca da primeira vitória na MotoGP, francês da Pramac destacou que o resultado do GP da Argentina serve de motivação. O #5 comentou que passou muito tempo sem sentir o sabor do pódio

Johann Zarco torceu para que possa repetir o feito de Marco Bezzecchi e conquistar a primeira vitória na MotoGP em 2023. O francês elogiou a atuação do piloto da VR46 e considerou que o segundo lugar no GP da Argentina de domingo (2) lhe serve de motivação.

O #5 fez uma boa largada em Termas de Río Hondo, mas não conseguiu avançar nas primeiras voltas. Na metade final da disputa, porém, Johann subiu o ritmo e começou a escalar o pelotão até tomar o segundo lugar de Álex Márquez em uma prova realizada com a pista ensopada.

Johann Zarco torceu para ter chance de vitória em 2023 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eu estava bastante focado no início e acreditei que, naquelas condições, tinha a chance de estar no pódio ou até mesmo lutar pela vitória”, disse Zarco. “As primeiras curvas foram boas para mim, mas as primeiras oito ou nove voltas foram de outro jeito. Outros pilotos tinham ritmo melhor do que o meu. Tentei lutar, mas era muito difícil manter a posição e cometi alguns erros”, avaliou.

“Os primeiros sete pilotos realmente escaparam rapidamente, mas aí, por volta da meta da corrida, comecei a ter uma diferença em relação aos demais. Vi que eles tinham mais problemas com a aderência da traseira e que eu podia ter um ritmo melhor”, contou. “Comecei a recuperar, todo o controle estava bom e não cometi nenhum erro. Mas pensar em pódio era difícil, porque faltavam 11 voltas, eu sequer podia ver o pódio e ainda estava na sétima posição”, relatou.

Zarco destacou que permaneceu focado nas voltas finais e encontrou o momento ideal para passar Franco Morbidelli e Álex Márquez.

“Fiquei focado e, felizmente, não tivemos nenhuma volta a menos. Foi o momento perfeito para pegar Morbidelli e aí Márquez na curva 5. Fazia muito tempo que eu não sentia o sabor do pódio e sabemos o que temos de melhorar para pensar em vitória”, indicou.

Ainda em busca da primeira vitória na carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Zarco parabenizou Bezzecchi pelo triunfo no GP da Argentina e torceu para que consiga fazer o mesmo.

“Um bom resultado com este dá uma motivação muito boa. Parabéns ao Bezzecchi — eu estava na quinta posição, tinham três caras na minha frente e pensei que, se os alcançasse, seria segundo, mas cadê o primeiro?”, relatou. “Até pensei que talvez tivesse um erro no meu pit-board. Eu consegui vê-lo na última volta, mas estava 4s na frente e ele fez um trabalho incrível. Espero que a minha vez chegue neste ano”, encerrou.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Bonitinha, mas ordinária”: nova MotoGP diverte, mas deixa saldo negativo | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.