KTM oferece moto para Petrucci disputar Dakar em 2022: “Queremos mantê-lo”

Danilo Petrucci descobriu, no último fim de semana, que não vai seguir na Tech3 para a próxima temporada. Com isso, começa a buscar alternativas para 2022 e pode acabar realizando o sonho de correr o rali mais famoso do mundo

O grave acidente entre Dani Pedrosa e Lorenzo Savadori na Estíria (Vídeo: MotoGP)

Danilo Petrucci parece se encaminhar para as últimas corridas na MotoGP. Com poucas vagas restantes no grid para 2022, o italiano já sabe que não vai correr pela Tech3 no próximo ano, principalmente depois do anúncio de Raúl Fernández para pilotar ao lado de Remy Gardner.

Apesar da notícia já ser esperada por todos no paddock da MotoGP, o anúncio feito durante um dos treinos livres chamou a atenção. Com poucas oportunidades de ser piloto de testes da KTM, posto já ocupado por Dani Pedrosa e Mika Kallio, um novo caminho pode ser tomado pelo veterano. Quem confirma isso é Stefan Pierer, diretor-executivo da montadora austríaca.

“Danilo é um cara incrível, é por isso que queremos mantê-lo. Ele receber uma oferta minha na noite de sábado. Pode correr conosco no Dakar 2022, na Arábia Saudita. No começo, ele não acreditou em mim. A moto dele seria com as cores da Tech3”, afirmou o dirigente à Speedweek.

Danilo Petrucci pode finalmente realizar o sonho de correr no Dakar (Foto: Tech3)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Participar do Dakar sempre foi o desejo dele, sempre nos disse isso. Com um projeto desse, podemos dar a ele algumas possibilidades em termos de marketing na Itália, vai ser uma grande história. Não vamos deixar o Danilo partir”, seguiu Pierer.

Para 2022, as quatro motos KTM já estão definidas. No time de fábrica, a montadora vai manter a dupla Miguel Oliveira e Brad Binder por mais uma temporada. Na Tech3, os novatos Remy Gardner e Raúl Fernández tomam os lugares de Petrucci e Iker Lecuona.

A MotoGP volta a acelerar no próximo domingo (15), com o GP da Áustria, novamente no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

ASSISTA
Pedrosa e Savadori causam acidente com fogo e bandeira vermelha no GP da Estíria
Aleix Espargaró e Marc Márquez discutem na pista após toque durante GP da Estíria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.