LCR completa lançamento e apresenta moto da sétima chance de Nakagami na MotoGP

Uma hora após apresentar a Honda de Johann Zarco, a LCR completou o lançamento e exibiu a RC213V de Takaaki Nakagami. Indo para o sétimo ano com a equipe de Lucio Cecchinello, o japonês terá mais uma oportunidade para mostrar a que veio

Uma hora depois de apresentar a moto de Johann Zarco, a LCR completou o lançamento e exibiu a Honda de Takaaki Nakagami para a temporada 2024. Será a sétima oportunidade do japonês de mostrar a que veio na MotoGP.

Assim como em 2024, a moto de Nakagami tem layout predominante branco e vermelho, com alguns detalhes na cor preta. Ainda que os tons sejam os mesmos, o desenho apresenta uma mudança sutil em relação ao modelo anterior.

Tal qual aconteceu nos últimos anos, o lugar de Nakagami esteve sob ameaça. Diferente de 2023, porém, não foi Ai Ogura quem se colocou na sombra. O japonês fez uma temporada discreta na Moto2 e não foi cogitado para um salto. Ainda assim, existiam opções, inclusive Iker Lecuona, que é contratado da Honda para o Mundial de Superbike.

A HRC optou, no entanto, por dar mais um ano de contrato a Nakagami, o sétimo dele com a equipe de Lucio Cecchinello. Até aqui, porém, o japonês não teve uma atuação de destaque. Nas 103 corridas que disputou, o piloto de Chiba soma uma única pole e jamais subiu ao pódio.

Takaaki Nakagami terá layout branco, vermelho e preto (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Entretanto, dá para ‘passar um pano’ — bem de leve —, já que, além de pegar uma fase crítica da Honda, também sofreu muitas lesões ao longo do caminho. Mesmo assim, o peso do passaporte é que mais garante essa estadia tão longa.

Nakagami, contudo, também se queixa com frequência de não ser ouvido pela Honda na hora de desenvolver a moto. E isso é um fato. Até agora, a montadora japonesa dava ouvidos apenas a Marc Márquez, a receita da derrocada atual.

Agora, Nakagami terá ao lado um piloto mais experiente e com um currículo mais recheado, mas também uma Honda mais disposta — ou talvez mais necessitada — a ouvir e aceitar colaborações. O momento da fábrica japonesa é outro, mas a Takaaki precisa fazer a parte dele se quiser garantir a permanência na MotoGP para além de 2024.

📷 Conheça a RC213V, moto da LCR Honda para temporada 2024 da MotoGP

Nakagami se mostrou satisfeito com a evolução da moto de 2024 (Foto: LCR)

“Estou super empolgado em começar outra temporada com a Idemistu e a LCR”, disse Nakagami. “É a minha sétima temporada, tenho muita experiência com a moto da Honda e com a LCR. Conhecemos bem um ao outro”, seguiu.

“Acho que meu ponto forte é que posso ajudar a HRC com o desenvolvimento, com o feeling e explicando as diferenças da moto”, apontou.

Por fim, Nakagami estabeleceu um objetivo claro para 2024: “Minha meta para esta temporada é vencer a minha primeira corrida”.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.