Lorenzo diz que Pedrosa “foi mais esperto”, mas avisa: “Talvez na próxima vez seja diferente”

Jorge Lorenzo reconheceu que Daniel Pedrosa foi mais “esperto e bravo” e Brno. Dupla travou um intenso duelo na República Tcheca e o piloto da Honda levou a melhor

Jorge Lorenzo travou um duelo eletrizante com Daniel Pedrosa neste domingo (26) na República Tcheca. A dupla disputou a ponta durante toda a corrida, mas o piloto da Honda acabou levando a melhor e cruzou a linha de Brno com 0s178 de vantagem.

“Eu realmente gostei da corrida, principalmente das últimas voltas. Dani e eu tentamos tudo pela vitória”, afirmou. “Estamos tão próximos no campeonato que qualquer ponto é importante”, ressaltou.
 

Crutchlow completou o pódio deste domingo (Foto: Yamaha)


Na visão do campeão de 2010, a prova tcheca foi muito estratégica, com os pilotos sabendo o momento de se pouparem para os últimos giros.

“Foi uma corrida muito estratégica, em alguns momentos eu estava desacelerando para relaxar um pouco e tomar um ar – e acho que mais tarde o Dani também – ficando calmo e preparando para as últimas voltas”, explicou. “Quando o Dani estava forçando muito, eu corri muitos riscos para acompanhá-lo e, finalmente, tive de tentar passá-lo. A vitória estava tão próxima, eu tinha de tentar.”

O espanhol reconheceu a superioridade do rival e agradeceu a Yamaha pela bom desempenho da M1. “Desta vez, Dani foi mais esperto e bravo do que eu, então eu o parabenizo. Talvez na próxima vez seja diferente”, ponderou. “Um grande obrigado ao meu time também, que trabalhou duro e fez uma moto muito competitiva para mim”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.