Lorenzo lembra Simoncelli e título de 2010 ao falar de Sepang e prega concentração máxima na luta pelo bi

Às vésperas do GP da Malásia, Jorge Lorenzo lembrou a morte de Marco Simoncelli em Sepang e também do campeonato de 2010, além de pregar concentração máxima na reta final da temporada

A volta da MotoGP a Sepang, neste final de semana, é encarada com uma mistura de sentimentos por Jorge Lorenzo. O espanhol se disse triste com a lembrança do trágico acidente de 2011, que provocou a morte do italiano Marco Simoncelli, mas também afirmou que a pista malaia lhe traz boas recordações, já que foi lá que celebrou seu primeiro título mundial na classe rainha, em 2010.

Apesar de não ter participado da etapa do ano passado, pois estava já em processo de recuperação do acidente que sofreu uma semana antes, na Austrália, em que perdeu a parte superior do dedo anular da mão esquerda, Lorenzo falou que será um fim de semana difícil para todos na MotoGP. “Estamos novamente aqui em Sepang, uma pista com lembranças difíceis e tristes para todos nós por conta do trágico acidente com Marco no ano passado”, afirmou Jorge. 

Lorenzo chega à Malásia como líder do campeonato e prega foco máximo na reta final da temporada (Foto: Yamaha)

“Mas essa também é uma pista que me traz grandes recordações, pois foi aqui que me tornei campeão do mundo em 2010”, completou o piloto da Yamaha, que terminou a prova naquele ano na terceira colocação, resultado que garantiu o título de forma antecipada. 

Lorenzo também falou do atual campeonato. 28 pontos à frente de Dani Pedrosa, seu único rival na luta pelo bi, o espanhol afirmou que é preciso se manter focado e disse que a pista malaia deve se adaptar melhor à M1 de número 99, muito mais do que aconteceu na semana passada, em Motegi. “Com três corridas para o fim da temporada, nós precisamos nos manter concentrados e fazer o máximo possível para apresentar um bom espetáculo aqui. A pista talvez se adapte um pouco melhor à nossa moto, então o objetivo é conseguir o melhor resultado possível”, falou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.