Lorenzo lembra Simoncelli e título de 2010 ao falar de Sepang e prega concentração máxima na luta pelo bi

Às vésperas do GP da Malásia, Jorge Lorenzo lembrou a morte de Marco Simoncelli em Sepang e também do campeonato de 2010, além de pregar concentração máxima na reta final da temporada

A volta da MotoGP a Sepang, neste final de semana, é encarada com uma mistura de sentimentos por Jorge Lorenzo. O espanhol se disse triste com a lembrança do trágico acidente de 2011, que provocou a morte do italiano Marco Simoncelli, mas também afirmou que a pista malaia lhe traz boas recordações, já que foi lá que celebrou seu primeiro título mundial na classe rainha, em 2010.

Apesar de não ter participado da etapa do ano passado, pois estava já em processo de recuperação do acidente que sofreu uma semana antes, na Austrália, em que perdeu a parte superior do dedo anular da mão esquerda, Lorenzo falou que será um fim de semana difícil para todos na MotoGP. “Estamos novamente aqui em Sepang, uma pista com lembranças difíceis e tristes para todos nós por conta do trágico acidente com Marco no ano passado”, afirmou Jorge. 

Lorenzo chega à Malásia como líder do campeonato e prega foco máximo na reta final da temporada (Foto: Yamaha)

“Mas essa também é uma pista que me traz grandes recordações, pois foi aqui que me tornei campeão do mundo em 2010”, completou o piloto da Yamaha, que terminou a prova naquele ano na terceira colocação, resultado que garantiu o título de forma antecipada. 

Lorenzo também falou do atual campeonato. 28 pontos à frente de Dani Pedrosa, seu único rival na luta pelo bi, o espanhol afirmou que é preciso se manter focado e disse que a pista malaia deve se adaptar melhor à M1 de número 99, muito mais do que aconteceu na semana passada, em Motegi. “Com três corridas para o fim da temporada, nós precisamos nos manter concentrados e fazer o máximo possível para apresentar um bom espetáculo aqui. A pista talvez se adapte um pouco melhor à nossa moto, então o objetivo é conseguir o melhor resultado possível”, falou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube