Lorenzo volta para Espanha para tratar lesão, e Ducati confirma ausência também no GP da Austrália

Em acordo com a Ducati, Jorge Lorenzo decidiu retornar para a Espanha em busca de tratamento para a lesão sofrida no punho esquerdo em um forte acidente na Tailândia. Casa de Bolonha confirmou que o #99 estará ausente também do GP da Austrália

Jorge Lorenzo decidiu retornar para a Espanha para tratar o punho esquerdo lesionado em um forte acidente na Tailândia. Assim, o #99 vai perder também o GP da Austrália.
 
Jorge foi para o Japão ainda se recuperando de duas lesões. A primeira é uma fratura no pé resultante de um tombo na largada em Aragão. A segunda é uma forte contusão no punho esquerdo por conta da queda durante o segundo treino na Tailândiacausada por uma falha mecânica da Desmosedici.
Jorge Lorenzo vai perder também GP da Austrália (Foto: Michelin)
Depois de dias tratando o que considerava ser apenas uma contusão, Lorenzo descobriu por meio de novos exames feitos no Japão que tinha uma fratura completa no punho, o que piorou o prognóstico de recuperação.
 
O #99 ainda tentou ir para a pista no TL1 no Japão, mas sucumbiu às dores e decidiu se retirar do GP. Inicialmente, Jorge manteve a dúvida em relação à presença em Phillip Island, mas a Ducati confirmou neste domingo (21) a opção por voltar para a Espanha em busca de tratamento.
 
“Em acordo com a Ducati, Jorge Lorenzo vai voltar para casa hoje para passar por novos exames com os médicos e acelerar a recuperação do punho esquerdo”, anunciou a Ducati no Twitter. “Jorge vai perder o GP da Austrália na próxima semana e vai tentar estar o mais em forma possível para o GP da Malásia”, completou.

LEIA TAMBÉM

 Ana Carrasco: a campeã que mudou as regras de um esporte dominado por homens

#GALERIA(9567)

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube