Marini coloca 2024 como “início da jornada” ao lado da Honda na MotoGP: “É o destino”

Luca Marini decidiu seguir os passos do irmão Valentino Rossi e vai correr no time de fábrica da Honda a partir de 2024. O italiano será companheiro de Joan Mir, campeão da MotoGP em 2020

A Honda aproveitou a terça-feira (13) de Carnaval para apresentar a nova pintura da RC213V. Com mais tons de preto, azul e vermelho — e o principal patrocinador com menos destaque —, a montadora japonesa exibiu as motos que serão usadas por Joan Mir e Luca Marini ao longo da temporada 2024 da MotoGP.

Marini, aliás, é novidade na equipe. Depois de temporadas na VR46, o italiano mudou para o time de fábrica da marca japonesa em busca de novos caminhos na carreira e seguindo os passos do irmão Valentino Rossi, que correu por lá em 2002 e 2003.

“Para mim, é uma honra estar na Honda. Quando eu era criança, tinha algumas roupas nas cores deles para correr em minimotos. Estar aqui, no lançamento, com esse macacão e essa moto, é um sonho tornando-se real, algo feito pelo destino”, afirmou.

“Essa moto realmente parece linda, as cores são novas e estou orgulhoso de representá-las. Estamos apenas no início da jornada juntos, mas sinto que sou parte da equipe e bem amparado pelos engenheiros. Andei apenas seis dias com a moto, estamos ansiosos para atingir o melhor no último teste e começar o ano do melhor jeito possível”, concluiu.

Luca Marini na apresentação das novas cores da RC213V (Foto: Honda)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois de 11 temporadas, a Honda se vê sem Marc Márquez, que rompeu o contrato um ano antes do previsto e vai correr pela Gresini. Como substituto, a equipe escolheu Luca Marini, que deixou a VR46 para formar par com Joan Mir.

Juntos, os dois terão a responsabilidade de ajudar a colocar a gigante japonesa de volta nos eixos. 2023 foi ano bastante ruim, com a última colocação no Mundial de Construtores. O que colocou a Honda contra a parede.

Graças a uma mudança na regra das concessões — buscada pela Dorna, promotora do campeonato, justamente para dar uma mão para as duas fábricas do Japão —, a Honda poderá fazer mais testes no ano e desenvolver o motor ao longo da temporada, o que deve acelerar o processo de reação.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.