Marini nega estranheza ante possibilidade de deixar VR46: “Completamente normal”

Cotado para assumir o posto de Marc Márquez na equipe de fábrica da Honda, Luca Marini negou que seja estranho abandonar o time do irmão na MotoGP

Luca Marini classificou como “completamente normal” a possibilidade de trocar a VR46 pela Honda. O italiano defende atualmente a equipe do irmão Valentino Rossi e já tem contrato para o próximo ano.

O #10 é o mais cotado para assumir o posto de Marc Márquez, que vai mudar para a Gresini Ducati no próximo ano. A imprensa internacional relata que o acordo está encaminhado, mas depende agora de a VR46 arranjar um substituto.

Questionado se é estranho pensar em abandonar a equipe do irmão para correr com a Honda, Marini respondeu: “Não. Acho que estou pronto para absorver toda a situação”.

“Não é estranho. É algo que, na minha opinião, é completamente normal, pois todo ano ocorrem mudanças nas equipes”, ponderou. “Então é só uma questão de tentar performar bem e fazer o meu melhor, pois, no fim, meu trabalho é correr, pilotar a moto da melhor maneira possível e trabalhar bem com a minha equipe, com meus engenheiros. E acho que fizemos grandes coisas esta temporada”, concluiu.

Luca Marini entende que deixar a equipe do irmão não foge do padrão da MotoGP (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP disputa neste fim de semana o GP do Catar, no circuito de Lusail, penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.