Lusail passa por reformas e deixa de sediar abertura da MotoGP pela 1ª vez desde 2007
Por reformas e uma remodelação do circuito de Lusail, o GP do Catar não será a etapa inaugural da MotoGP 2023, como acontece desde 2007
A temporada da MotoGP 2022 ainda está no início, mas já há novidades para 2023. Isso porque o circuito de Lusail, que sedia o GP do Catar, está passando por reformas e uma remodelação, o que significa que não estará realmente pronto para receber a etapa inaugural da classe rainha no ano que vem — algo que acontece desde 2007.
Segundo informa a própria categoria, ao invés de sediar as provas no começo, a etapa catari vai aparecer no final do calendário. As mudanças começarão ainda em 2022 e têm o objetivo de tornar o local mais moderno para receber os espectadores.
O BRASIL EM DUAS RODAS
Dez pilotos brasileiros para acompanhar nas categorias do exterior

Vale ressaltar que o Lusail tem contrato com a MotoGP até 2031. Ainda não a informação sobre qual etapa irá tomar a posição do Catar. A última vez em que uma corrida inaugural foi sediada fora do país foi em 2006, em Jerez de la Frontera.
Neste ano, Enea Bastianini surpreendeu a todos ao vencer a primeira corrida do ano, colocando uma equipe satélite à frente. O pódio em si também foi interessante: ao lado de Bastianiani, estiveram Brad Binder e Pol Espargaró.
A largada do GP da França de MotoGP, em Le Mans, sétima etapa da temporada, acontece no domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
LEIA TAMBÉM
# Aprilia perde direito a concessões na MotoGP com pódio de Aleix Espargaró em Jerez
# Suzuki quebra silêncio e diz que “discute com Dorna possibilidade” de deixar MotoGP em 22
# Leopard assume interesse em ocupar vaga da Suzuki na MotoGP: “Ficaríamos muito felizes”
# MotoGP modifica regra e permite motor extra após aumento de calendário para 21 corridas
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube