Lusail passa por reformas e deixa de sediar abertura da MotoGP pela 1ª vez desde 2007
Por reformas e uma remodelação do circuito de Lusail, o GP do Catar não será a etapa inaugural da MotoGP 2023, como acontece desde 2007
A temporada da MotoGP 2022 ainda está no início, mas já há novidades para 2023. Isso porque o circuito de Lusail, que sedia o GP do Catar, está passando por reformas e uma remodelação, o que significa que não estará realmente pronto para receber a etapa inaugural da classe rainha no ano que vem — algo que acontece desde 2007.
Segundo informa a própria categoria, ao invés de sediar as provas no começo, a etapa catari vai aparecer no final do calendário. As mudanças começarão ainda em 2022 e têm o objetivo de tornar o local mais moderno para receber os espectadores.
Relacionadas
O BRASIL EM DUAS RODAS
Dez pilotos brasileiros para acompanhar nas categorias do exterior
Vale ressaltar que o Lusail tem contrato com a MotoGP até 2031. Ainda não a informação sobre qual etapa irá tomar a posição do Catar. A última vez em que uma corrida inaugural foi sediada fora do país foi em 2006, em Jerez de la Frontera.
Neste ano, Enea Bastianini surpreendeu a todos ao vencer a primeira corrida do ano, colocando uma equipe satélite à frente. O pódio em si também foi interessante: ao lado de Bastianiani, estiveram Brad Binder e Pol Espargaró.
A largada do GP da França de MotoGP, em Le Mans, sétima etapa da temporada, acontece no domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
LEIA TAMBÉM
# Aprilia perde direito a concessões na MotoGP com pódio de Aleix Espargaró em Jerez
# Suzuki quebra silêncio e diz que “discute com Dorna possibilidade” de deixar MotoGP em 22
# Leopard assume interesse em ocupar vaga da Suzuki na MotoGP: “Ficaríamos muito felizes”
# MotoGP modifica regra e permite motor extra após aumento de calendário para 21 corridas