7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Manzi classifica “atitude imperdoável” de Fenati em Misano como “tentativa de matar outra pessoa”

Stefano Manzi se pronunciou sobre o incidente em que se envolveu com Romano Fenati em Misano. O titular da Forward disse que a atitude do adversário foi imperdoável, ressaltando ainda que foi uma tentativa de matar outra pessoa

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }


Stefano Manzi decidiu falar algumas palavras sobre o incidente com Romano Fenati em Misano, no último domingo (9). O piloto afirmou que a atitude do italiano foi imperdoável, e a considerou uma tentativa de assassinato.
 
O GP de San Marino e Riviera de Rimini da Moto2 foi vencido por Francesco Bagnaia, mas marcado pela briga entre Fenati e Manzi. Após o #62 empurrar o #13 para fora da pista, o titular da Snipers deu o troco apertando o freio dianteiro do adversário na reta oposta do circuito. Por sorte o incidente não foi mais grave.
 
No mesmo instante da cena, a direção de prova deu bandeira preta e desclassificou Fenati da prova. Mais tarde, ainda recebeu duas corridas de suspensão, ficando fora de Aragão e Tailândia.
Romano Fenati atacou Stefano Manzi em Misano (Foto: Reprodução)

O episódio gerou uma onda de reações e agora foi a vez de Stefano se pronunciar. “Não me parece uma decisão correta, pois nem deveria pensar em fazer um gesto assim, em que arrisca a vida de outros na pista”, falou.
 

“Não se pode perdoar. Uma atitude em que tenta matar outra pessoa, pois a 200 km/h falamos de tentar matar uma pessoa, não se pode perdoar. Antes não havia uma grande relação entre nós, mas agora acabou”, falou.
 
“Vamos esclarecer o futuro com a equipe depois deste final de semana. Teremos uma reunião para decidir o que vai se fazer no próximo ano”, continuou.
 
Os pilotos da MotoGP chegaram a se pronunciar sobre o episódio, falando que é necessário dar punições exemplares para que isso não aconteça. Cal Crutchlow foi mais duro, dizendo que o italiano nunca mais poderia correr.
 
E parece que isso está próximo de acontecer, afinal, nesta segunda-feira (10), a Snipers soltou um comunicado informando que encerrou o contrato com Fenati. A Forward está analisando o acordo da temporada 2019 com o piloto.