Marc Márquez busca entrosamento e diz que gostou de Carchedi, pois ele “estava tranquilo”

Depois de uma década trabalhando com Santi Hernández na Honda, Marc Márquez ainda busca entrosamento com Frankie Carchedi, que vai comandar os trabalhos da equipe técnica do espanhol na Gresini

Marc Márquez afirmou que gostou de Frankie Carchedi, pois “ele estava tranquilo” no teste de Valência. O espanhol ainda busca entrosamento com o novo chefe de equipe na Gresini.

Márquez trabalhou direto com Santi Hernández na última década na Honda, mas a mudança para a Gresini foi quase solitária, já que o #93 só pôde levar um dos integrantes da equipe técnica com quem trabalhava. Em 2024, Marc será atendido por Carchedi, que já estava na Gresini e trabalhou com Joan Mir no ano da conquista do título pela Suzuki.

“Frankie Carchedi é um técnico que eu conheci por só um dia”, disse Márquez em uma coletiva de imprensa promovida pela Estrella Galicia. “Nós já conversamos muito nesse inverno, ligamos um para o outro, compartilhamos várias sensações do primeiro teste… E foi bom. O importante é que é um técnico aplicado, que vive isso”, seguiu.

O piloto de 30 anos destacou que o mais importante neste tipo de trabalho é a dedicação e o entusiasmo.

Gresini publicou uma foto de toda a equipe e a nova dupla de pilotos (Foto: Gresini)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda

“Não tem horário, não tem relógio. Isso é o mais importante no esporte. Se você quer ter sucesso, não tem horário. Se temos de trabalhar mais, trabalhamos. Se temos de trabalhar menos, fazemos isso também. Mas, acima de tudo, o mais importante é o envolvimento, o entusiasmo”, defendeu.

Por fim, Marc apontou que gostou da calma de Carchedi e reconheceu que não é fácil manter a tranquilidade quando se trabalha sob os holofotes.

“O que eu mais gostei é que, no primeiro teste, ele estava tranquilo. Não é fácil para uma equipe, para um box, ou para um técnico, como é o caso, que chegue um piloto com tantos títulos, tanta expectativa e tantas câmeras seguindo, manter a calma”, assumiu. “Ele ficou tranquilo, fez seu papel, com a pauta que tinha, e não se deixou influenciar por nada, que é o mais importante”, completou.

Ao ver as declarações de Márquez pelas redes sociais, Carchedi brincou, utilizando um meme: “Eu não tinha mais goma de mascar”.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ducati dificulta própria vida, mas chegou ao topo com estratégia de igualdade

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.