Marc Márquez fala em “déjà vu” e explica carinho em Pedrosa: “Autêntica admiração”

No final do treino da tarde de sexta-feira, a transmissão da MotoGP flagrou um momento em que Marc Márquez faz um carinho em Dani Pedrosa após usar a referência do ex-companheiro de Honda para cravar tempo e saltar direto ao Q2. O #93 explicou, porém, que o gesto não foi um agradecimento pelo vácuo, mas um reconhecimento da pilotagem do piloto de testes da KTM

Marc Márquez fez um carinho em Dani Pedrosa na sexta-feira (Vídeo: MotoGP)

Marc Márquez negou que o carinho que fez em Dani Pedrosa no fim do treino da tarde de sexta-feira tenha sido um agradecimento pelo vácuo que ajudou a garantir vaga direto no Q2 da classificação. De acordo com o #93, foi um gesto de “autêntica admiração”.

Na tarde de sexta-feira, Márquez usou a referência de Pedrosa para fazer a melhor volta na classificação. Pouco depois, os dois pararam lado a lado, com o piloto da Honda fazendo um carinho no capacete do ex-companheiro de equipe.

Marc Márquez usou a referência de Dani Pedrosa na melhor volta de sexta-feira (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois do treino, Marc explicou que ficou impressionado em ver que, depois de tanto tempo aposentado, Dani ainda pilota da mesma maneira de sempre.

“Com Dani, a verdade é que foi uma espécie de ‘déjà vu’, pois ele estava super rápido e fino e fazia tempo que eu não via pilotarem uma MotoGP como Dani faz”, disse Márquez. “Eu lembrava, mas, na realidade, você não lembra e, quando o segue outra vez, você se dá conta de que ele mão faz nada de especial, mas faz tudo bem”, seguiu.

“Essa é a grande diferença de Dani. E a verdade é que foi um prazer. No fim do treino, houve um gesto meu, não de agradecimento nem nada, mas de autêntica admiração, por ele seguir pilotando tão bem depois de tantos anos”, comentou.

Dani também comentou o lance e disse que, mesmo sabendo que Marc vinha atrás no fim do treino da tarde de sexta-feira focou apenas em pilotar.

“Foi um momento… Me disseram que passou na TV, que estávamos juntos. Ele usou as armas que têm, que, no momento, é seguir a roda de alguém, o que já vimos em muitos GPs. Coincidiu de ele ter escolhido a mim”, falou Pedrosa. “No geral, eu estava focado nas minhas coisas, forçando para encontrar as sensações com os pneus macios. Sabia que ele estava atrás e que conseguiu fazer a melhor volta comigo. E fez uma volta muito, muito boa, pois, mesmo seguindo alguém, não está tudo feito. A moto segue indo mal e você tem de fazer a volta. A volta não sai só porque você está seguindo. Ele também foi muito bem”, destacou.

Questionado sobre o gesto de Márquez de lhe fazer um carinho, Dani respondeu: “Cara, nós estamos falando de um oito vezes campeão mundial. Sem dúvida, não é qualquer um. É uma coisa bonita quando você é elogiado por um oito vezes campeão do mundo”.

A largada do GP de San Marino e Riviera de Rimini de MotoGP acontece às 9h (de Brasília) de domingoGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Catalunha reúne pior e melhor da MotoGP em um único GP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.