Marc Márquez espera dificuldades em primeira corrida após lesão: “Vou sofrer”

Marc Márquez sabe que ainda não está 100% fisicamente e vai enfrentar muitas dificuldades no GP de Portugal, principalmente após sentir muitas dores no braço em seu primeiro fim de semana desde o ano passado

Jorge Martín caiu no fim do terceiro treino livre para o GP de Portugal (Vídeo: MotoGP)

Após dois dias de treinos, Marc Márquez finalmente chega ao domingo (18) de corrida, para a disputa do GP de Portugal. O hexacampeão mundial da MotoGP acredita que vai sofrer bastante na primeira prova desde o GP da Espanha, realizado em julho de 2020.

Após nove meses ausente do grid, Márquez larga na sexta posição, após ficar 0s453 atrás do pole Fabio Quartararo na classificação. O espanhol foi o melhor piloto da Honda no treino em Portimão.

“O mais importante é que o osso está bom, não sinto dor nele. Mas os músculos, os dedos, o cotovelo, todos esses me fazem sofrer. É falta de músculo e força. Por exemplo, na academia estou trabalhando com peses diferentes nos braços esquerdo e direito”, afirmou na coletiva após a classificação.

Marc Márquez larga em sexto no GP de Portugal (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“A questão principal é a corrida, são 25 voltas. Vai ser muito longo. Eu devo dizer que vou tentar curtir, mas não vou. Eu vou sofrer, mas já sabíamos disso quando chegamos a Portimão. Então, amanhã vou sofrer, depois teremos uma semana para recuperação e espero chegar com mais força em Jerez”, completou.

Marc quebrou o braço direito em um acidente no GP da Espanha, abertura do campeonato passado. O titular da Honda, então, precisou passar por três cirurgias ― na esteira de uma desastrosa tentativa de retorno precoce ― e perdeu um total de 15 corridas, incluindo as duas primeiras do campeonato de 2021. Após duas rodadas de exames, o hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade finalmente foi liberado pelos médicos para correr neste fim de semana no GP de Portugal.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

LEIA TAMBÉM
⇝ Alonso vence corrida 1 em Portugal. Brasileiro Moreira é 2º na estreia na Rookies Cup
⇝ Pole é fake, mas ritmo é real: Quartararo vai em vantagem para GP de Portugal
⇝ Bagnaia tem volta cancelada e Quartararo é pole em Portugal. Marc Márquez é 6º

https://dai.ly/x80nkw2

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar