Marc Márquez explica famoso sorriso do 1º teste com Gresini: “Foi de tranquilidade”

Em uma coletiva de imprensa promovida pela Estrella Galicia, Marc Márquez falou do primeiro teste com a Gresini e ressaltou que está ansioso para ir a circuitos onde costuma ter mais dificuldades

Os melhores momentos da estreia de Marc Márquez pela Gresini (Vídeo: MotoGP)

Marc Márquez encarou nesta quarta-feira (10) uma coletiva de imprensa pela primeira vez desde que se tornou oficialmente piloto da Gresini. E, como não poderia deixar de ser, falou um pouco mais sobre a sensação de guiar a moto da Ducati. O #93 explicou que o famoso sorriso do teste de Valência foi de “tranquilidade”.

Ainda no ano passado, Marc estreou a bordo da Desmosedici, já que foi autorizado pela Honda a participar da atividade pós-temporada, mesmo que o contrato com os japoneses fosse válido até 31 de dezembro. Ainda assim, Marc pouco pôde falar.

Na virada do ano, algumas entrevistas surgiram na imprensa espanhola, mas uma coletiva de verdade surgiu apenas nesta quarta, em um evento ao lado do irmão, Álex, promovido pela Estrella Galicia.

“O primeiro dia, depois de tanto tempo com uma moto, com um estilo de pilotagem, eu estava com borboletas no estômago. O sorriso de que tanto falaram foi de tranquilidade”, revelou. “Por mais experiência que se tenha em uma categoria, você tem algumas preocupações”, assumiu.

Marc Márquez testou a Ducati pela primeira vez em Valência (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda

Marc contou, também, que já preparou uma lista de coisas em que precisa trabalhar e revelou que está ansioso para ir a circuitos onde tem mais dificuldade.

“Agora tenho uma lista, anotada no celular, especialmente para a Malásia, de coisas em que tenho de trabalhar. Por exemplo, quatro coisas na posição da moto”, apontou. “Estou ansioso para chegar em circuitos que são importantes para mim, como Sepang”, assumiu.

“A Ducati é uma moto diferente. O tempo é feito de outra maneira. Você tem de buscar o tempo de uma maneira diferente. Valência é um circuito em que sempre fui bem. Por isso, quero ir a circuitos que me custam, que é onde verei os pontos fortes da moto”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ducati dificulta própria vida, mas chegou ao topo com estratégia de igualdade
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.