Marc Márquez foca em desfrutar e avisa: “Não tenho nada conversado para 2025”

Em meio a muitos rumores sobre o futuro na MotoGP, Marc Márquez assegurou que não teve nenhuma conversa sobre a temporada 2025. Espanhol tem contrato com a Gresini apenas para 2024

Marc Márquez assegurou que não conversou com nenhuma equipe sobre a temporada 2025 da MotoGP. Espanhol assegurou que a primeira meta é desfrutar em cima da moto.

Márquez deixou a Honda após 11 temporadas na esperança de recuperar a competitividade. Para isso, assinou com a Gresini, onde terá acesso a uma moto da Ducati, a mais competitiva da atualidade. O acordo, porém, é válido apenas para 2024.

Neste cenário, o nome do espanhol está envolvido em inúmeros rumores. Em se tratando de uma equipe satélite, claro que a Ducati não ficou fora das especulações, mas não é a única.

Algumas pessoas sinalizam para um eventual retorno à Honda, caso a RC213V volte a ser competitiva. Outros falam, ainda, em uma mudança para a KTM, uma marca com quem competiu na base e que tem laços por meio da Red Bull, um patrocinador de longa data.

Marc Márquez testou pela Gresini em novembro (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda

Em uma coletiva de imprensa organizada pela Estrella Galicia no último dia 10, Márquez assegurou que ainda não começou a pensar tão adiante.

“Para 2025, não tenho nada conversado com ninguém”, afirmou. “Primeiro, quero desfrutar da moto e aí avaliar qual a melhor situação”, seguiu.

“Se não for rápido na pista, você pode gostar de várias opções, mas têm de ser rápido”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ducati dificulta própria vida, mas chegou ao topo com estratégia de igualdade
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.