Marc Márquez tem recuperação “favorável” após calcificação de osso do braço direito

Em comunicado, a equipe Honda informou que os médicos estão "satisfeitos com o progresso" do espanhol que perdeu a temporada 2020 da MotoGP após acidente na primeira etapa

Marc Márquez tem apresentado recuperação bastante positiva de seu braço direito. Nesta sexta-feira (12), a Honda emitiu comunicado onde explicou que a operação feita em dezembro tem apresentado resultados favoráveis, trazendo expectativas para o retorno do espanhol.

O hexacampeão tem enfrentado longa jornada para ver seu braço totalmente curado. O piloto sofreu um acidente ainda na primeira etapa de 2020, em julho, onde fraturou o úmero do braço direito. Logo precisou passar pela sala de cirurgia para colocar uma placa de aço no local lesionado.

Poucos dias depois, entretanto, já estava de volta ao circuito de Jerez de la Frontera para tentar disputar o GP da Andaluzia. Mas logo descartou a possibilidade pelas fortes dores que sentiu. Acontece que o excesso de esforço feito no braço acabou danificando a peça, obrigando o competidor a passar mais uma vez pela sala de operações e o afastado em definitivo da temporada.

No final do ano, então, passou por uma nova cirurgia, onde ainda foi constatada uma infecção nos ossos, obrigando Marc a fazer tratamento com antibióticos e a ficar internado por dez dias. Agora, seguindo as recomendações médicas, a recuperação tem corrido de forma positiva.

Marc Márquez tem recuperação favorável de braço direito (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Uma nova avaliação de Marc Márquez no Hospital Internacional Ruber, dez semanas após a cirurgia por uma pseudoartrose infectada em seu úmero direito, confirmou uma situação clínica favorável”, começou o texto.

“A equipe médica liderada pelo doutor Samuel Antuña e Ingacio Roger de Oña, e incluindo os médicos Juan de Miguel, Aitor Ibarzabal e Andrea García Villanueva, avaliou os sinais de calcificação nas radiografias e ficou satisfeita com o progresso”, pontuou.

“A partir de agora, e durante as próximas semanas, Márquez vai poder progredir de forma constante no processo de recuperação funcional de seu braço operado”, completou.

Apesar de seu braço evoluir, ainda não é previsto um retorno do espanhol para as pistas. Inclusive, o empresário de Andrea Dovizioso já deixou o recado de que o italiano está à disposição da Honda caso precisem de um substituto para o hexa.

Os adversários de Marc também comentaram toda a situação. Enquanto Álex Rins evitou colocar o compatriota como um dos rivais de 2021, Joan Mir crê que caso volte, é o favorito. Já Valentino Rossi disse não entender como a MotoGP deixou o piloto tentar o retorno tão logo após sua cirurgia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube